Batman aparecerá um pouco mais...
Batman aparecerá um pouco mais…

Muitos rumores vem vindo à tona sobre o aguardado Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróise, agora, o próprio Diretor Zack Snyder vem à tona para desmentir alguns boatos.

Numa entrevista com o Yahoo! Movies, Snyder comentou sobre como, às vezes, parece que os sites “leram o roteiro” do filme, mas em seguida, erram feio em teorias absurdas.

Há tantos [rumores] que é insano! É engraçado porque, vez por outra, alguém toca em algo que traz alguma coisa de verdade, mas em seguida, diz coisas que me fazem perceber que são apenas palpites. Dizem certas coisas e eu penso “Oh, droga, eles leram o roteiro”, e então, eles vêm e dizem “Isso irá acontecer” e eu fico “Eles não têm a mínima ideia do que estão falando”. (…) Há um rumor de que meu filho é o Robin [no filme]. Isto não é verdade.

... pois Superman já teve um filme todo para ele.
… pois Superman já teve um filme todo para ele.

Portanto, um dos grandes rumores do filme foi por água abaixo.

Numa outra entrevista, ao The Daily Beast, Snyder comentou a divisão do tempo do filme entre o Batman e o Superman, que foi motivo de rumores nos dias passados. O diretor confirmou que Batman terá um pouquinho de tempo a mais no filme, mas por um motivo especial:

Apenas porque é um Batman diferente daquele que está nos filmes de Chis Nolan. Entõ, temos um pouco mais de explicação para fazer – e você já teve um filme inteiro do Superman [antes]. Mas eu acho que é apenas nesse caminho, porque você precisa entender onde o Batman está com todas as coisas.

Snyder também deixou claro qual seu papel no Universo DC que emerge nos cinemas. Ele será um tipo de consultor, um produtor-executivo, como será creditado já em Esquadrão Suicida, que também sai em 2016. Mas sua responsabilidade direta é com A Origem da Justiça e, em seguida, Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2.

O vilão Zod está de volta. Em parte.
O vilão Zod está de volta. Em parte.

Por fim, o ator Michael Shannon confirmou que seu personagem, o General Zod (morto em O Homem de Aço) está mesmo presente no filme e explica como, em entrevista para o Larry King Now:

É a mesma coisa como no primeiro [filme] com Jor-El. O personagem de Russell Crowe é um tipo de fantasma… Então, eu acho que sou um tipo de fantasma. Algo assim.

A presença de Zod no filme foi confirmada pelo próprio trailer, na qual vemos o personagem como um corpo, um cadáver. O rumor geral é que Lex Luthor irá tentar cloná-lo e termina gerando o mostro Apocalipse (Doomsday, no original), que seria a grande ameaça “física” que uniria Batman, Superman e Mulher-Maravilha no film do filme.

A nova informação mostra que Zod estará presente como uma presença holográfica alimentada por uma inteligência artificial tal qual a “imagem” de Jor-El em O Homem de Aço.

***

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter (uma senadora), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Anúncios