Batman vs Superman: disputando tempo de tela também?
Batman vs Superman: disputando tempo de tela também?

O HQRock já reportou há algum tempo rumores de que os executivos da Warner simplesmente amaram as projeções prévias de atman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Na época, o que saiu foi que, impressionados com a performance de Ben Affleck como Batman, os executivos encomendaram de imediato uma nova trilogia de filmes do herói (Veja aqui). Agora, o site Heroic Hollywood garante que os executivos também solicitaram ao diretor Zack Snyder que aumentasse o tempo de tela do Batman e diminuísse o do Superman!

Batman causou boa impressão.
Batman causou boa impressão.

É bem possível que A Origem da Justiça esteja mesmo na sala de edição neste exato momento, mas a maioria dos críticos – como os do Comic Book Movie – acham que há certo exagero no reporte. É bem provável que tenham pedido mais tempo de tela ao Batman, mas não necessariamente isso resulta em menos tempo para o Superman. É possível que o homem-morcego ganhe o acréscimo de uma ou duas cenas no atual estágio, pois as filmagens já terminaram há meses.

Além disso, seria uma pena com Henry Cavill, que fez um ótimo trabalho como Superman em O Homem de Aço, sendo prejudicado por alguns elementos da história – o excesso de lutas do segundo e terceiro atos, que diminuíram a força dramática do personagem – mas que ainda assim, o britânico demonstrou uma interpretação madura, convincente e excelente do último filho de Krypton.

Contudo, independente dos rumores serem verdade ou não, a cobertura da imprensa só quer saber do Batman e não podemos duvidar de que, quando o filme for lançado, todos os focos estarão sobre Ben Affleck e Bruce Wayne.

***

Menos espaço para o Superman? Esperamos que não.
Menos espaço para o Superman? Esperamos que não.

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter (uma senadora), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios