Mulher-Maravilha no trailer de A Origem da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer de A Origem da Justiça.

Uma boa notícia para Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros.. Segundo o site Meet the Movie Press, o diretor de fotografia do longametragem será Hoyte Von Hoytema, que trabalhou em filmes como Interinstellar, Ela, O Lutador e 007 – Spectre, o último a estrear no fim do ano. O fotógrafo é famoso por imprimir um visual muito bonito nas obras em que atua, então, a princesa amazona deve se beneficiar desse elemento.

[Atualizado: Infelizmente, ao ser diretamente questionado sobre o tema pelo site The Playlist, Hoytema negou categoricamente seu envolvimento com Mulher-Maravilha. Então, era apenas um rumor. Não se sabe quem será o diretor de fotografia do longametragem. Fim da Atualização]. 

Já o Yahoo Movies informa que, apesar das filmagens principais ocorrerem em Londres, na Inglaterra, haverá também gravações em Basilicata, na Itália, uma região cheia de ruínas históricas e que, portanto, deve providenciar o clima (mediterrâneo) da Ilha Paraíso, tão caro à mitologia da personagem.

Por fim, o site Production Weekly afirma que a produção será conhecida pelo nome de Nightingale durante as filmagens. O uso de nomes “falsos” é comum nesse tipo de produção, como uma maneira de despistar a atenção excessiva de curiosos. O título em si, contudo, chama a atenção. Ao comentar as notícias, o site Comic Book Movie faz algumas considerações: pode ser uma referência ao vilão de mesmo nome, cuja identidade é Seiji Kato, e surgiu em Wonder-Woman 317 (embora não numa história da princesa amazona, mas na Caçadora), de 1984, personagem que também apareceu na série de TV dos anos 1970, interpretado por Joel Fabiana; ou então, uma homenagem a Florence Nightingale, mulher que criou o sistema de enfermagem moderno durante a Guerra da Crimeia (1853-1856).

Arte promocional da Mulher-Maravilha para o filme.
Arte promocional da Mulher-Maravilha para o filme.

Este último ponto ganhar um pouco de força, já que há muito tempo correm rumores de que o filme se passaria durante a I Guerra Mundial (1914-1918). Será que estavam errados e a ambientação da obra será durante a Guerra da Crimeia?

Também existe uma informação mais antiga de que a Mulher-Maravilha usaria seis versões diferentes de seu uniforme no filme, o que fez muitos sugerirem que, na verdade, a obra se passaria em vários períodos de tempo distintos, podendo incluir, portanto, tanto a Guerra da Crimeia, como a I Guerra Mundial, a II Guerra e, talvez, os dias atuais. É preciso ter em mente que, na versão adotada no cinema – que é a mesma dos quadrinhos atuais – a princesa amazona é uma semideusa, filha de Zeus e, por isso, imortal, estando viva há muitas eras, tal qual o Thor da Marvel.

Devemos ter informações em breve, pois as filmagens de Wonder-Woman iniciam em setembro ou outubro próximos.

Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em 2016.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha) e Chris Pine (Steve Trevor). As filmagens começam no outono do hemisfério norte deste ano e a data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios