Eric Clapton: filme comemorativo dos 70 anos.
Eric Clapton: filme comemorativo dos 70 anos.

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o britânico Eric Clapton lançará um filme nos cinemas com um concerto que comemora seus 70 anos de idade e seus 50 anos de carreira. Slowhand at 70 – Eric Clapton Live at Royal Albert Hall chega aos cinemas do mundo a partir de 14 de setembro. Não há ainda uma lista de cidades nas quais o filme será exibido, mas estará disponível em breve no site oficial do artista.

O concerto do filme foi realizado em maio deste ano na tradicional casa de espetáculos de Londres, que é a preferida do músico, que já fez mais de 200 apresentações na casa, desde o início de sua carreira, em 1963!

Como a Eagle Rock é uma das produtoras do filme, a obra deve ser lançada em DVD e Blu-ray ainda este ano. O filme tem direção de Paul Gambaccini e, além do show, traz depoimentos dos membros da banda que acompanha Clapton.

Eric Clapton nasceu em Ripley, na Inglaterra, em 1945, e foi um dos pioneiros da cena de R&B no país. Ele estreou profissionalmente na banda The Yardbirds, em 1963, e ganhou uma áurea mitológica quando entrou para os The Bluesbreakers de John Mayall, em 1965, e pichações com frase de “Clapton is god (Clapton é deus)” apareceram nos muros de Londres. Em seguida, alçou fama internacional como guitarrista do Cream, uma das mais famosas e importantes bandas de rock dos anos 1960. O grupo encerrou as atividades já em 1969 e Clapton montou o Blind Faith que gravou apenas um único álbum, de grande sucesso. Ele ainda montou a Derek and the Dominos, que gravou o antológico álbum Layla and Other Assort Love Songs, em 1970, e depois de um período de ostracismo causado pelo abuso de drogas, retomou a carreira – agora solo – em 1974, tornando-se de novo um dos maiores astros da música internacional.

O mais recente álbum do artista é Old Sock, de 2013, mas o guitarrista acabou de lançar a coletânea comemorativa Forever Man, com o melhor de sua extensa carreira.

Leia o post especial do HQRock sobre os 70 anos de Eric Clapton clicando aqui.

Anúncios