Superma vivido por Henry Cavill.
Superma vivido por Henry Cavill.

Um rumor interessante circulou a internet esta semana: o diretor australiano George Miller estaria sendo sondado para dirigir Superman – O Homem de Aço 2, sequência do reinício da franquia do personagem da editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros., e que também deu origem à adaptação de todo o Universo DC às telonas. Todo mundo sabe que o último filho de Krypton volta aos cinemas no ano que vem a bordo de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, filme que vai colocá-lo, como indica o título, numa cruzada contra o cavaleiro das trevas preferido de todos. The Man of Steel 2 não tem uma data oficial revelada, mas pode ter o diretor de Mad Max – Estrada da Fúria, que foi um dos mais aclamados filmes de 2015.

George Miller: sucesso com Mad Max.
George Miller: sucesso com Mad Max.

A notícia deixa os fãs empolgados, por causa do espetáculo visual que é Mad Max e pensa que o diretor seria um ótimo nome para levar adiante as histórias solo do homem do amanhã, já que o diretor do primeiro The Man of Steel, Zack Snyder, está ocupado não somente com A Origem da Justiça, mas também com os vindouros Liga da Justiça Parte 1 e 2, que sairão em 2017 e 2018.

Liga da Justiça: quase chegou aos cinemas nas mãos de Miller.
Liga da Justiça: quase chegou aos cinemas nas mãos de Miller. Arte de Jim Lee.

O curioso é que esta nem é a primeira vez que George Miller se envolve com os heróis da DC Comics. Em 2008, o diretor ia comandar o filme Liga da Justiça – Mortal, obra que reuniria pela primeira vez nos cinemas a superequipe formada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. O filme estava em pré-produção, com atores escalados, roteiro e figurino prontos e prestes a iniciar as filmagens – que ocorreriam na Austrália natal de Miller – mas por motivos não totalmente esclarecidos, a produção foi inteiramente cancelada.

Supõe-se que problemas com ajustes fiscais na Austrália (que teria mudado sua política de incentivos justamente antes do início das gravações), a greve de roteiristas de Hollywood e o sucesso esmagador de Batman – O Cavaleiro das Trevas (primeiro filme de super-heróis a bater a marca de US$ 1 Bilhão nas bilheterias) motivaram a Warner a descontinuar o projeto. Neste último caso, Batman estaria em Mortal, mas vivido por outro ator: Armie Hammer (de J. Edgar, O Cavaleiro Solitário e Os Agentes da UNCLE) faria o homem-morcego, enquanto paralelamente, Christian Bale fazia o mesmo personagem na Trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

O roteiro de Mortal já vazou na internet e algumas artes conceituais, e tudo sugere que o filme poderia ser muito bom. Seria, agora, uma oportunidade de George Miller poder desenvolver sua visão do Superman e entregar uma obra melhor do que O Homem de Aço? Quem sabe?

Superman – O Homem de Aço 2 não tem uma data de lançamento, mas é um projeto “carta na manga” da Warner Bros., que pode chegar aos cinemas após os filmes da Liga da Justiça, ou seja, em 2019 ou 2020.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios