Kylo Ren: verdadeiro nome é segredo.
Kylo Ren: verdadeiro nome é segredo.

Muitos e muitos mistérios ainda cercam Star Wars – O Despertar da Força, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company, de modo que a trama do filme e mesmo o nome dos personagens são desconhecidos do público até agora. E a produção quer manter assim. Em entrevistas separadas o roteirista e o diretor do longa falam sobre os segredos dos personagens.

Em primeiro lugar, o roteirista Lawrence Kasdan revela que o nome do vilão Kylo Ren é adotado no filme a partir do momento em que ele ingressa em uma ordem chamada Cavaleiros de Ren. Assim, embora Kylo possa ser mesmo seu nome, Ren não é um sobrenome, mas um título, tal qual Darth é para os Lordes de Sith. O escritor fala um pouco sobre o personagem numa entrevista para a revista Entertainment Weekly:

Já escrevi quatro filmes de Star Wars até agora, e nunca houve um personagem como este interpretado por Adam [Driver]. Acho que você irá ver algo totalmente novo à saga. Ele é todo emoção. Não importa como nos expressamos para o mundo, se escondemos e agimos calmamente ou se somos bem abertos e expansivos, todo mundo lida com emoções. E você quer seus personagens assim também. Então, eles têm que lidar com suas emoções da melhor maneira que podem, com o que eles têm. Isso é o máximo que posso dizer.

Rey e Finn: mistério sobre os personagens.
Rey e Finn: mistério sobre os personagens.

O trailer de O Despertar da Força deixa muito claro que Ren tem a Força de modo poderoso em seu corpo e é muito provável que ele seja da família Skywalker, mais exatamente, filho de Leia Morgana com Han Solo. Esse deve ser o motivo pelo qual o nome do personagem não é revelado. O próprio diretor J.J. Abrams já disse que, sim, revelar o nome seria um spoiler que eles querem segurar por mais um tempo. O mesmo se aplica à personagem Rey, de Dayse Ridley. Outro membro da família?

The Force Awakens passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII: The Force Awakens será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega (Finn), Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Domhnall Gleeson (General Hux), Max von Sydow (papel não-revelado), Lupita Nyong’o (Maz Kanata) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma). A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

Anúncios