Dois Flahses.
Dois Flahses.

The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, levado ao ar pelo canal The CW, estreará sua segunda temporada e trará uma série de novidades, dentre elas, a introdução do personagem Jay Garrick, que nos quadrinhos foi a primeira versão do Flash.

A existência de Jay Garrick foi sugerida no último episódio da primeira temporada, com a aparição do capacete típico do herói. Agora, o personagem aparecerá em carne e osso, vivido pelo ator Teddy Spears, e a imagem promocional oficial do The CW reproduz a icônica capa de Flash 123 que introduziu a versão “moderna” de Garrick e concebeu a ideia do Multiverso: múltiplos universos (ou dimensões paralelas) que formam o Universo DC.

Capa de Flash Comics 26, de 1943.
Capa de Flash Comics 26, de 1943.

Na trama, ao correr rápido demais para salvar alguém, o Flash termina vibrando através do tecido da realidade e vai parar em outra dimensão, habitada por Jay Garrick. A partir de então, ficou definido que Allen vivia na Terra-1, o universo principal, enquanto Garrick e os demais heróis da Era de Ouro dos Quadrinhos (ou seja, criados nos anos 1940) viviam na Terra-2.

Teddy Sears será Jay Garrick.
Teddy Sears será Jay Garrick.

A abordagem da série não deve ser muito diferente, já que fica presumível na trama que, antes do Flash, não existiam superseres no mundo de The Flash.

The Flash, a série, é um derivado de Arrow, que conta as aventuras do Arqueiro Verde, no mesmo canal e começará sua quarta temporada em breve. O personagem Barry Allen, que se transforma no Flash, foi introduzido naquela serie, vivido por Grant Gustin e agora tem seu próprio programa. O Episódio Piloto foi escrito por Geoff Johns e dirigido por David Nutter e a série foi exibida a partir de setembro de 2014, ganhando agora sua segunda temporada.

O elenco traz Grant Gustin(Barry Allen/ The Flash), Candice Patton (Iris West), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Danielle Panabaker (Dra. Caitlin Snow); Carlos Valdes (Cisco Ramon), John Wesley Shipp (Henry Allen, pai de Barry).

Na trama, Barry Allen é um cientista forense da Polícia de Central City, obcecado em resolver o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi acusado e preso injustamente.

Saiba mais sobre o Flash clicando aqui e lendo o especial do HQRock sobre o personagem.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Anúncios