O Arqueiro Verde e Constantine: encontro.
O Arqueiro Verde e Constantine: encontro.

Uma boa notícia para os fãs da DC: Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., terá a participação do personagem John Constantine, em sua quarta temporada! A série Constantine agradou aos fãs e críticos, mas infelizmente, não conseguiu bons índices de audiência e foi cancelada ao fim de sua primeira temporada, mas agora, o ator Matt Ryan ganha uma segunda chance ao participar de Arrow.

A notícia já tinha sido rumorizada antes, mas o ator Stephen Amell, protagonista de Arrow, confirmou o fato em sua conta no Twitter.

John Constantine irá introduzir a magia no contexto mais urbano e realista de Arrow, além de reforçar a ideia de um Universo DC na TV, já que Arrow já está conectada a The Flash e a nova Legends of Tomorrow.

Nos quadrinhos, John Constantine é um arrogante e egoísta mago inglês criado pelo escritor Alan Moore e os desenhistas Steve Bissette e John Totleben e apareceu pela primeira vez na revista do Monstro do PântanoThe Saga of Swamp Thing 37de 1985. A partir de 1988, o personagem ganhou uma revista própria, Hellblazer, o mais famoso, apreciado e vendido título do Selo Vertigo, da DC Comics, especializado em histórias de conteúdo adulto. Pela revista, passaram alguns dos maiores nomes dos quadrinhos autorais dos últimos tempos, como Jaime DelanoGarth Ennis, Paul Jenkins,  Warren Ellis e Brian AzzarelloHellblazer foi cancelada em 2011 para que Constantine fosse reintegrado ao universo de super-heróis da editora e liderasse a Liga da Justiça Sombria.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).

A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

Anúncios