Logo do filme.
Logo do filme.

Foi liberado ontem à noite (madrugada no Brasil) os dois primeiros trailers de Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. Veja abaixo:

São dois trailers porque a Fox teve a boa ideia de liberar duas versões do mesmo vídeo, basicamente: uma para a audiência em geral (o de cima) e um outro “tarja vermelha” com censura 18 anos. O próprio filme terá esta última indicação, na tentativa de traduzir o universo violento e cômico do personagem em sua mídia original.

Veja o trailer impróprio para menores abaixo:

No vídeo vemos a origem de Deadpool – Wade Wilson é submetido a uma cirurgia especial que lhe dá superpoderes – e logo partimos para a ação, com o mercenário boca suja caindo em cima de bandidos, numa adaptação da prévia que a Fox elaborou há alguns anos para “vender” a ideia do filme. Também são apresentados alguns outros personagens do universo do personagem e o Colossos dos X-Men aparece em uma cena. Também há toneladas de piadinhas típicas do anti-herói.

O curioso é como o vídeo explora as expressões de Deadpool mesmo ele usando uma máscara que cobre todo o seu corpo e lentes brancas no lugar dos olhos, mas a tecnologia CGI faz um ótimo trabalho neste quesito.

De modo despretensioso, Deadpool pode surpreender muita gente quando for lançado no ano que vem.

Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Uma de suas maiores características é o fato de saber que é um personagem de HQ e “conversar” com o leitor, sendo irônico com as situações absurdas que vive. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção será do estreante Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese. É um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Andre Tricoteaux (Colossos), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al). A estreia será em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

Anúncios