O Homem-Aranha e Homem de Ferro.
O Homem-Aranha e Homem de Ferro.

A esta altura, todos estão empolgados com a participação do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios, dentro de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. A maior preocupação de todos, entretanto, é o tamanho dessa participação.

Enquanto Marvel e Sony (compreensivelmente) não se posicionam sobre a questão, a maioria da imprensa assumiu que seria apenas uma ponta, uma participação especial pequena, pois o ator Tom Holland só foi anunciado no papel com as câmeras já rolando há três semanas na gravação do longa. Além disso, Holland já encerrou suas cenas na semana passada, o que realmente, lhe rendeu apenas duas ou três semanas de trabalho, o que é pouco para um filme dessa envergadura (na qual as filmagens continuam).

O Homem-Aranha versus o Capitão América em Guerra Civil nos quadrinhos.
O Homem-Aranha versus o Capitão América em Guerra Civil nos quadrinhos.

Todavia, o site Birth.Movie.Death garante que a participação do Homem-Aranha em Guerra Civil não é pequena. E tem uma explicação simples para isso: ousada como a Marvel é, a produção já vinha trabalhando com dublês (o uniforme do herói cobre todo o seu corpo, lembram?) e com cenas em CGI (totalmente digitais) antes mesmo da contratação de Tom Holland. E o ator realizou, assim, apenas as cenas na qual sua presença era realmente exigida.

O site complementa que o Homem-Aranha entrará sim em ação e que a cena de batalha na qual ele está envolvido será algo de muito impacto: algo nunca mostrado no cinema até agora!!!!

Torcemos que sim.

Capitão América versus Homem de Ferro em Guerra Civil.
Capitão América versus Homem de Ferro em Guerra Civil.

Não podemos esquecer, contudo, que Guerra Civil é focada em dois eixos: na disputa ideológica entre o Capitão América e o Homem de Ferro, de um lado; e na busca de Capitão e Falcão pelo Soldado Invernal. No meio disso, dois heróis novos – Pantera Negra e Homem-Aranha – serão introduzidos.

Tal panorama nos faz pensar que – se o Aranha realmente tiver uma participação considerável no filme (como a do Falcão em O Soldado Invernal, por exemplo) podemos presumir que todo o restante do (enorme) elenco do filme fará praticamente apenas figuração, com Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e Homem-Formiga entre eles!

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios