A capa de Spidey 01: herói adolescente.
A capa de Spidey 01: herói adolescente.

A editora Marvel Comics está dando uma sacudida em sua cronologia com o megaevento Secret Wars (Guerras Secretas), que promove um tipo de releitura de uma velha história dos anos 1980. Na trama, várias realidades diferentes se chocam e ameaçam o tecido espaço-tempo. O que importa disso tudo é que, a partir de setembro, a editora renova sua linha de revistas, mantendo os títulos campeões e trazendo algumas novidades. Uma dessas últimas será uma nova revista mensal do Homem-Aranha chamada apenas Spidey, o apelido carinhoso do personagem. A revista terá como foco as aventuras do herói quando adolescente.

Parte da iniciativa All-New, All-Different da Marvel, Spidey trará roteiros de Robbie Thompson (um dos escritores da série de TV Supernatural) e desenhos de Nick Bradshaw (de Wolverine and the X-Men e Guardians of the Galaxy).

Segundo o editor-chefe Axel Alonso, as aventuras estão localizadas dentro da continuidade do personagem (ou seja, de sua cronologia) e não se trata de recontar velhas histórias, mas explorar outros aspectos da vida estudantil de Peter Parker. Como ele mesmo lembra, os criadores Stan Lee e Steve Ditko produziram apenas 30 edições do personagem situado no Ensino Médio. Em seguida, o herói terminou a escola e ingressou na Universidade Empire State, onde conheceu Harry Osborn, Gwen Stacy e Mary Jane Watson, seus personagens coadjuvantes mais famosos.

Na fase colegial, Parker estudava no Miltown High School, em Queens, e interagia com Flash Thompson, Lizz Allen e uma outra garota chamada Sally. Após os primeiros números como um solteirão deslocado, Peter arranjou uma namorada mais velha: Betty Brant, que como ele trabalhava na redação do Clarim Diário, como secretária do editor J. Jonah Jameson. 

A nova revista, claro, tenta pegar carona no cinema, onde uma nova versão adolescente de Peter Parker estreará no filme Capitão América – Guerra Civil, que estreia em 2016, fazendo uma ponte entre os filmes da Marvel (e o universo dos Vingadores) e os filmes solo produzidos pela Sony Pictures. Depois, o primeiro filme solo do herói aracnídeo na nova configuração chega aos cinemas em 2017.

Spidey 01 não tem uma data certa para chegar às comic shops, mas deve sair entre setembro e novembro deste ano.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios