Gavião Negro: de volta a TV.
Gavião Negro: de volta a TV.

Foi confirmado hoje a contratação do ator Falk Hentschel para viver o perosonagem Gavião Negro (Hawkman) na tríade de séries do canal The CW, Arrow, Flash e a vindoura Legends of Tomorrow, que adaptam os super-heróis da DC Comics.

Segundo o informe, Hentschel irá aparecer primeiro em um episódio de crossover entre as séries Arrow e Flash, para em seguida, tornar-se fixo em Legends of Tomorrow.

Falk Hentschel será o herói.
Falk Hentschel será o herói.

Além disso, aparentemente, o Gavião Negro terá uma encarnação bastante fiel aos quadrinhos: ele será Carter Hall a reincarnação de um príncipe egípcio que encara os poderes do deus gavião Horus e está sempre renascendo ao lado de sua alma gêmea Kendra Saunders.

O Gavião Negro (Hawkman) surgiu em Flash Comics 01, de 1940, criado por Gardner Fox e Dennis Neville, tendo sido, ainda, um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, e um personagem bastante popular na década de 1940. Cancelado em 1951, o herói foi reformulado dez anos depois, novamente por Fox, agora com o desenhista Joe Kubert, trazendo-o para a Era de Prata da DC Comics e integrando-o à Liga da Justiça.

Átomo, Arqueiro e Flash.
Átomo, Arqueiro e Flash.

A personagem chamada Shiera Sanders surgiu na mesma Flash Comics 01, mas pouco tempo depois, Fox e o desenhista Sheldon Moldoff transformaram Shiera na Mulher-Gavião (Hawkgirl) em All-Star Comics 05, de 1941. A Mulher-Gavião foi uma das primeiras super-heroínas uniformizada, tendo surgido ainda antes da Mulher-Maravilha. A personagem continuou a ser publicada ao longo das décadas, quase sempre como coadjuvante das aventuras do Gavião Negro. A personagem ingressou na Liga da Justiça em Justice League of America 146, de 1977.

A Mulher-Gavião apareceu como personagem fixa no famoso desenho animado em Justice League – The Animated Series, mas o Gavião Negro foi o único que já ganhou uma adaptação live action, aparecendo na décima temporada de Smallville.

Arrow traz as aventuras do Arqueiro Verde e seu sucesso gerou o spin-off The Flash, com as aventuras do herói homônimo. Agora, elas ganham um terceiro programa-irmão: Legends of Tomorrow, no qual personagens como Átomo, Mulher-Gavião, Canário Branca e Nuclear irão enfrentar uma ameaça advinda de viagens no tempo.

Anúncios