Gambit: agora é oficial...
Gambit: agora é oficial…

Por mais que Channing Tatum já esteja há meses falando sobre o filme e o personagem e até tenha participado do painel da Comic-Con de San Diego, até agora (por incrível que pareça!) o ator ainda não havia assinado o contrato para estrelar Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox. Segundo o site The Hollywood Reporter, Tatum finalmente assinou o papel e é oficialmente o mutante cajun da Marvel nos cinemas. Isso encerra o ciclo de boatos que correram esta semana, afirmando que o ator estaria fora da produção!

Os rumores tinham algum fundamento: o THR diz que as negociações chegaram a ficar mesmo tensas ultimamente por discordâncias entre Tatum e a Fox, mas garante que o ator não cogitou abandonar o filme por causa do tempo já gasto com seu envolvimento. Aparentemente, o debate se deu em torno de compensações financeiras e na participação de Gambit em outros filmes da franquia mutante. O site diz que a Fox quer que Gambit seja a ligação entre os vários (novos) filmes da franquia, que além dos X-Men tradicionais, irão envolver filmes como Deadpool, Novos Mutantes (confirmado, mas sem data) e, possivelmente, X-Force, além do próprio Gambit.

...Channing Tatum será o Gambit.
…Channing Tatum será o Gambit.

Seria uma saída para a Fox, já que o astro Hugh Jackman vai se despedir do personagem Wolverine após o terceiro filme solo dele, que chega aos cinemas em 2017. Até agora, é dele o papel de aparecer em filmes solo e nos outros da franquia. É certo que a Fox escalará um ator mais jovem para viver Wolverine, mas nada garante que o substituto tenha o carisma e aceitação do ator australiano que interpreta Logan há 15 anos.

Com o acerto oficial entre Tatum e Fox, a produção de Gambit deve acelerar agora.

Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem já apareceu em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.

Gambit, o filme, tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs. A direção será de Rupert Wyatt (de Planeta dos Macacos – A Origem e O Apostador) e o elenco tem até agora Chaning Tatum (Remy LeBeau/ Gambit). O lançamento será em 07 de outubro de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios