Jena Malone não seria  a Robin Carrie Kelley...
Jena Malone não seria a Robin Carrie Kelley…

Ainda longe de sua estreia nos cinemas, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, causa grande expectativa. E talvez por isso não parem de chegar notícias sobre o longa. Agora, surgem rumores sobre a “confirmação” dos personagens Barbara Gordon e KGBesta no filme e os atores que irão interpretá-los.

Segundo o confiável site Latino Review, a atriz Jena Malone irá interpretar Barbara Gordon, famosa personagem que é a Batgirl, mas também a heroína não-mascarada Oráculo. Os rumores antigos garantiam que ela iria fazer Carrie Kelly, a menina que assume a identidade do Robin na minissérie Batman – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, lançada em 1986, cuja trama se passa no futuro com um homem-morcego quase idoso, e que serve de inspiração para parte da trama do filme. Até pouquíssimo tempo Carrie Kelly era uma personagem exclusiva daquela história, mas recentemente, foi adicionada nas tramas atuais do universo do Batman.

... mas a Batgirl Barbara Gordon.
… mas a Batgirl Barbara Gordon.

O site diz que ela fará Barbara Gordon, que é uma personagem mais familiar, famosa e querida dos fãs da DC. Será uma versão um pouco mais velha da personagem, tendo em vista a idade da atriz, ao contrário da adolescente da maioria das versões. Contudo, como Bruce Wayne terá 45 anos de idade no filme, ela pode ser, também, um pouco mais velha.

Além disso, a superpopulação de heróis fantasiados também deve impedir que Barbara Gordon seja a Batgirl no filme. Ela pode ser uma versão mais adulta e “aposentada” da heroína ou até mesmo estar paralítica por causa da ação do Coringa, tal qual nos quadrinhos, quando passa a agir como Oráculo, uma hacker que fornece o Batman e a Liga da Justiça de apoio informacional. Seu papel deve ser bem pequeno, talvez apenas uma menção ou um flashback.

Callan Mulvey seria...
Callan Mulvey seria…

Já o site Heroic Hollywood garante que o misterioso papel de Callan Mulvey (que fez um papel pequeno em Capitão América – O Soldado Invernal) é o vilão KGBesta. Rumores antigos já haviam mencionado o vilão, que seria um tipo de capanga de Lex Luthor responsável por supervisionar e perseguir metahumanos no mundo inteiro.

Nas HQs, o KGBesta era um agente secreto soviético (eram tempos de Guerra Fria) que recebeu implantes cibernéticos e estreou em uma grande história chamada Os 10 Dias da Besta, escrita por Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo, em Batman 417 a 420, de 1988. Apesar da grande qualidade dessa história, nenhuma outra aparição do personagem foi grande coisa. No filme, aparentemente, o KGBesta não terá nada sobrenatural, e será apenas um agente, usando seu nome civil, Anatoli Kanyazev.

... o vilão KGBesta.
… o vilão KGBesta.

Os dois sites dão as informações como “certas“. Caso sejam verdadeiras, teremos um aprofundamento intenso do Universo DC nesse filme.

De outro lado, o site Batman-News trouxe algumas pequenas novidades sobre o filme:

  • O diretor Zack Snyder tem um quadro branco em seu escritório com um desenho de todo o Universo DC nos Cinemas.
  • A pré-produção de Liga da Justiça, o filme, já começou!

    Ben Affleck como Bruce Wayne no trailer do filme.
    Ben Affleck como Bruce Wayne no trailer do filme.
  • Foi o próprio ator Ben Affleck quem criou o visual do cabelo de Bruce Wayne para o filme, embora a produtora Deborah Snyder não tenha gostado disso no começo. Nas filmagens, o ator usa uma peruca como Bruce Wayne.
  • Em um determinado momento do filme, Batman usará uma metralhadora!!!
  • A produtora Deborah Snyder foi às lágrimas quando viu a atriz Gal Gadot como a Mulher-Maravilha pela primeira vez no set.
  • A Mulher-Maravilha é fundamental, em A Origem da Justiça, para levar a história do filme até Liga da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer: gancho para Liga da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer: gancho para Liga da Justiça.

***

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter (uma senadora), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios