Versão caeeira da roupa do Homem-Aranha que circula na net.
Versão caeeira da roupa do Homem-Aranha que circula na net.

Há uma grande expectativa em torno do retorno aos cinemas do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores, que irá ocorrer em Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O site Latino Review trouxe alguns informes sobre o novo visual do herói e os roteiristas do longa falam o que pretendem fazer.

Em primeiro lugar. é preciso saber que o Homem-Aranha terá uma participação pequena em Guerra Civil. Afinal, ele será apenas introduzido no Universo Marvel dos Cinemas como um adolescente que ganhou seus poderes e está iniciando sua jornada como herói. Por isso, o site Latino Review garante que o uniforme usado pelo personagem no filme será do tipo “caseiro“, improvisado. Eles até apontam uma “arte de fã” que circula na internet como sendo algo próximo do que veremos na tela. Veja a imagem ao lado.

Seria a roupa que um adolescente poderia produzir para agir como um herói: com óculos ao invés de lentes; casacos e calças esportivas e os dedos das mãos e dos pés livres para poder escalar as paredes.

De algum modo, Peter Parker será pegue no fogo cruzado da disputa ideológica entre o Capitão América e o Homem de Ferro que move o filme (saiba mais aqui).

Ao mesmo tempo, a dupla de roteirista John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que cuidará do filme solo do herói que sairá em 2017, falaram ao USA Today sobre o que pretendem fazer no filme. Primeiramente, adiantaram que não podem falar muito, pois acabaram de ser contratados, mas dão algumas boas dicas. Goldstein diz:

O Homem-Aranha em versão adolescente.
O Homem-Aranha em versão adolescente.

O tom [do filme] será realmente baseado na realidade, sobre um menino de verdade que ganha esses poderes e o que significa para um geek, um rapaz deslocado, ter que lidar com eles. Você não se torna um herói imediatamente, é uma longa jornada. [Peter Parker] estará gastando mais tempo no Ensino Médio. Então, temos tempo para meio que desenvolver os poderes com ele. (…) Não é um cara popular, é um pouco geek e ele tem autoconsciência… como nós mesmos no Ensino Médio, então, queremos meio que contar essa história, e o fato de que ganhar os poderes e virar o Homem-Aranha não resolvem os seus problemas.

No que Daley complementa:

Porque ele tem que manter o segredo de todo mundo, e isto só deixa as coisas piores para ele.

Contudo, apesar de explorar mais os anos de formação do Homem-Aranha e sua vida adolescente no Ensino Médio, o próximo filme solo do personagem não será uma história de origem (já contada duas vezes no cinema). É o que afirma Daley:

Eu não acho que uma história de origem estará lá.

***

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), enquanto Marisa Tomei negocia para viver a Tia May.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

 

Anúncios