Na esteira da Comic-Con de San Diego, foi liberado oficialmente um novo trailer de Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Veja abaixo:

O trailer mostra mais da trama básica – da genialidade de Reed Richards que descobre uma maneira de chegar ao que parece ser uma outra dimensão (a zona negativa?) e é contratado pela empresa comandada pelo pai de Johnny e Susan Storm, mas algo dá terrivelmente errado lá e eles ganham seus poderes, ao mesmo tempo em que Doom (Destino) também o ganha ou já está lá ou fica preso lá (o vídeo não deixa muito claro) – e se sai bem. O vídeo se sai bem nas cenas de ação e nos efeitos especiais, embora escorregue nas tentativas de humor.

Quarteto Fantástico: trailer se sai bem.
Quarteto Fantástico: trailer se sai bem.

Há muitos rumores negativos sobre esse filme – dizem que a Fox detestou tanto o trabalho do diretor Josh Trank que o demitiram e contrataram Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe), que atuava como produtor do filme, e o colocaram para refilmar uma série de cenas; tudo desmentido por Trank em entrevistas; mas parece ter algo mesmo no ar, já que o diretor estava cotado para dirigir um dos filmes da franquia Star Wars e foi substituído – então, todos estão cheios de reservas. Mas teremos que ver a obra acabada para tirar nossas conclusões.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Anúncios