McAvoy, Singer, Lawrence, Jackman e Fassbender no painel em San Diego.
McAvoy, Singer, Lawrence, Jackman e Fassbender no painel em San Diego.

Algumas boas novidades no painel da Comic-Con de San Diego sobre X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox: temos as primeiras imagens do vilão e um pequeno teaser trailer, apesar do longa só estar com cinco semanas de filmagens.

Tempestade e Apocalipse em cena do teaser.
Tempestade e Apocalipse em cena do teaser.

O visual do vilão Apocalipse já havia vazado ontem por meio de um poster desenhado para o filme, contudo, agora podemos ver uma imagem real de En-Sabah-Nur. O visual é bastante similar aos quadrinhos, com exceção dos lábios emoldurados típicos das HQs. Na cena em questão, Magneto conhece o vilão e pergunta: “quem diabos é você?”; e Apocalipse responde: “Venha ver”.

Apocalipse nos quadrinhos.
Apocalipse nos quadrinhos.
O visual punk de Tempestade, nos anos 1980, por Paul Smith.
O visual punk de Tempestade, nos anos 1980, por Paul Smith.

O curioso é que uma Tempestade adolescente (e com cabelo moicano!) está ao lado do vilão. Quem viu o trailer – que não vazou inteiramente na internet ainda – afirma que dá a entender que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse serão Magneto, Tempestade, Psylocke e o Anjo, segundo afirmam várias fontes no Twitter.

As descrições também dizem que o vídeo é bastante sombrio e que dentre as cenas há uma corrida do Mercúrio; Jean Grey tendo uma visão do fim do mundo; e o professor Xavier (já careca) dizendo que nunca encontrou um poder como o de Apocalipse. Também dizem que o vilão tem a capacidade de controlar outros mutantes. Será isso que fará os Cavaleiros adotarem seu lado?

Old Man Logan, o Velho Logan: futuro desolador.
Old Man Logan, o Velho Logan: futuro desolador.

Por fim, o painel – que na verdade não se resumiu ao filme dos mutantes, mas aos produtos da Marvel capitaneados pela Fox, com menções a Wolverine 3, Gambit, Deadpool e até Quarteto Fantástico – também teve o ator Hugh Jackman confirmando que Wolverine 3 será uma adaptação de Old Man Logan, a famosa HQ dos anos 2000 que mostra um futuro sombrio em que Logan é um dos últimos heróis da Marvel vivos. (Saiba mais aqui).

Provavelmente, apenas a essência da história será mantida para adaptá-la à realidade cinematográfica. Os rumores sobre o filme até agora falam de uma aventura conjunta entre Wolverine e o idoso Charles Xavier.

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Hugh Jackman (Wolverine). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Anúncios