Keith Richards em concerto dos Stones recentemente.
Keith Richards em concerto dos Stones recentemente.

O guitarrista britânico Keith Richards, membro da lendária banda de rock The Rolling Stones, deu detalhes sobre o seu novo álbum solo, o terceiro da carreira, que lança este ano.

O disco se chamará Crosseyed Heart e será lançado em 18 de setembro, pela Republic Records, com 15 faixas, explorando rock, blues, country e reggae. Entre as canções do álbum estão títulos como Long Overdue, Lovers Plea, Nothing On Me, Amnesia, Robbed Blind, Blues In The Morning Illusionesta última com participação especial de Norah Jones nos vocais.

A banda básica do disco contém, além de Richards nas guitarras, o também guitarrista Waddy Wachtel, o famoso baterista Steve Jordan e o backing vocalista Bernard Fowler, todos ex-membros dos X-Pensives Winos, a banda que acompanhava Richards em seus dois primeiros discos solo: Talk is Cheap e Main Offender, de 1988 e 1992, respectivamente.

Crosseyed Hearts tem algumas participações especiais, além da citada Jones, como Spooner Oldhan em Lovers Plea, Larry Campbell em Robbed Blind e Aaron Neville em Nothing on Me. Por fim, Amnesia e Blues in the Morning, têm participação do saxofonista Bobby Keys, um dos grandes amigos de Richards e lendário músico que tocou com os Stones nos anos 1970. Keys faleceu em dezembro de 2014.

O primeiro single será Trouble, que sai em 17 de julho. Richards declarou que pode até sair em turnê para promover o álbum.

Atualmente, Richards e os Rolling Stones estão encerrando uma turnê pelos EUA.

Keith Richards nasceu em Dartford, na província de Kent, nas cercanias de Londres, naInglaterra, em 18 de dezembro de 1942. De família pobre e operária, terminou estudando belas artes antes de fundar com Mick Jagger e o guitarrista Brian Jones os Rolling Stones.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Anúncios