Bryan Singer: pode assumir também o Quarteto?
Bryan Singer: pode assumir também o Quarteto?

Um rumor interessante chegou à baila ontem, por meio do site This is Infamous: o diretor Bryan Singer será o responsável por promover um crossover entre os X-Men e o Quarteto Fantástico, dois grupos de super-heróis criados pela editora Marvel Comics e levados aos cinemas pela 20th Century Fox.

Singer é o principal nome envolvido com a franquia dos heróis mutantes, fazendo um grande sucesso ano passado com X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e já gravando o próximo X-Men – Apocalipse, para lançamento em 2016.

Segundo o site, os planos da Fox são rodar mais um filme do Quarteto Fantástico, para consolidá-los e, então, promover um encontro destes com os X-Men, que são hoje a franquia mais rentável do estúdio.

Quarteto Fantástico: encontro marcado com os X-Men.
Quarteto Fantástico: encontro marcado com os X-Men.

Não fica claro se Singer será convidado para dirigir Quarteto Fantástico 2 – que já tem até uma data de lançamento para 2018 – mas isso é possível, já que todos os rumores apontam para o fato da Fox ter ficado incrivelmente descontente com o desempenho do diretor Josh Trank ao longo da feitura do atual Quarteto Fantástico. Os boatos chegaram a dizer que o diretor fora demitido e sequer terminara o filme, com Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe, Kick-Ass e Kingmen – Agentes Secretos) finalizando o produto sem ganhar créditos.

Josh Trank sempre negou os rumores, mas é fato que algo não transcorreu bem – e foi algo grande, ao ponto do diretor ser demitido, por tabela, de outra produção ao qual estava envolvido: um filme derivado da saga Star Wars.

Bem, é possível que Singer não possa assumir um filme do Quarteto caso continue a comandar a franquia mutante, mas poderia atuar como produtor executivo, ao lado do roteirista Simon Kinsberg, assessorando algum outro diretor a fazer Quarteto Fantástico 2 antes de uni-los aos mutantes.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Anúncios