Chris Pine: sonho dos fãs pode virar realidade.
Chris Pine: sonho dos fãs pode virar realidade.

Alguns dias atrás surgiu na internet o rumor de que o favorito dos fãs Chris Pine (de Star Trek) estaria sendo contratado para viver a nova encarnação do Lanterna Verde, o herói cósmico da editora DC Comics, um dos fundadores da Liga da Justiça, e levado aos cinemas pela Warner Bros. Agora, o site Birth.Movie.Death reforça o coro e afirma que Pine já é efetivamente o herói e fará sua estreia no filme da Liga da Justiça, em 2017.

Também há chances do anúncio oficial ocorrer na Comic-Con em San Diego este fim de semana.

Primeiramente, os rumores eram de que Chris Pine estaria sendo contratado para viver Steve Trevor, o interesse amoroso da Mulher-Maravilha, mas o site Latino Review, quem deu o furo pela primeira vez, afirmou que era um embuste para encobrir a manobra de transformá-lo no novo Lanterna Verde. O BMD já traz outra teoria: a Warner simplesmente ofereceu os dois papeis para ele escolher, preferindo o herói esmeralda.

O Lanterna Verde dos quadrinhos: arte do brasileiro Ivan Reis.
O Lanterna Verde dos quadrinhos: arte do brasileiro Ivan Reis.

Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue para enfrentar uma ameaça [que o site aposta ser o vilão Brainiac]; contudo, no fim do filme, o Lanterna Verde Hal Jordan apareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilão Darkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em 2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em 2020, estrelado por Pine.

Todos devem lembrar, o Lanterna Verde já ganhou um filme em 2011, estrelado por Ryan Reynolds, e que foi um fracasso completo de público e crítica, a despeito dele ser um dos personagens mais populares da DC Comics na atualidade.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

 

Anúncios