Batman vs Superman.
Batman vs Superman.

A revista Entertainment Weekly dedica sua próxima capa a Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, e com isso, vários novos detalhes do filme vêm à tona. Faremos uma rodada sobre algumas dessas coisas, como Batman e Mulher-Maravilha conhecerem a identidade um do outro, a forma como o homem-morcego vai parar o homem de aço, o status quo de Bruce Wayne e mais algumas coisas. Também aproveitamos para ilustrar as fantásticas imagens que a revista revelou em seu site.

Diana Prince e Bruce Wayne saberão que são Mulher-Maravilha e Batman.
Diana Prince e Bruce Wayne saberão que são Mulher-Maravilha e Batman.

Primeiramente, teremos no filme uma dinâmica tensa e divertida entre Batman e Mulher-Maravilha. Ambos conhecerão as identidades um do outro e flertarão enquanto frequentam as festas da high society enquanto mantêm seus disfarces civis. À EW, o ator Ben Affleck comenta isso:

Eu adoro o fato de que há ali um affair do tipo Thomas Crowe [filme sobre uma policial que caça e se apaixona por um charmoso ladrão de arte], algo meio Bond [o 007], numa cena sexy que eles escreveram em que essas duas pessoas [Bruce Wayne e Diana Prince] fingem ser duas pessoas diferentes e sabem os segredos da outra pessoa.

Capa da EW com a trindade da DC Comics.
Capa da EW com a trindade da DC Comics.

Affleck também comenta o status em que veremos o Batman no filme:

Será alguém que está no fim de sua carreira, talvez, no fim de sua vida… Há uma sensação de cansaço no mundo a sua volta…

A revista finalmente oficializa que Batman estará na ativa há 20 anos no filme, o que coloca o cavaleiro das trevas na faixa dos 45 anos de idade. Não pense, contudo, que o homem-morcego não será uma ameaça por ser um pouco mais velho do que estamos acostumados. É o que garante o diretor Zack Snyder:

Eu gosto da ideia de Ben [Affleck] ter 1,95m [de altura] e ser mais alto do que Henry [Cavill, o Superman]. Eu queria o Superman ter essa sensação de ter que olhar para cima ao ver o Batman, apesar de ser tão forte.

Batman e sua armadura especial: kryptonita.
Batman e sua armadura especial: kryptonita.

Falando nisso, a revista também oficializa que Batman usará a kryptonita para lutar contra o Superman. Isso é algo que já está presente na clássica batalha travada na minissérie O Cavaleiro das Trevas na qual o filme se inspira vagamente. A kryptonita e a armadura que amplifica a força do homem-morcego permitirão uma luta de igual para igual entre os dois heróis.

Henry Cavill comenta o aspecto dessa luta e o modo como o filme trata o Superman:

O Homem de Aço era mais sobre Clark-Kal-El encontrando seu lugar no mundo e o modo como ele via o mundo. Agora, veremos mais como o mundo vê o Superman.

O filme irá questionar o papel do Superman no mundo.
O filme irá questionar o papel do Superman no mundo.

A EW coloca que o Batman verá o último filho de Krypton muito mais como uma ameaça do que um salvador. Daí, que irá atrás de respostas, como diz a sinopse oficial do filme. Presumimos que Lex Luthor irá de algum modo tirar vantagem disso e manipular a dupla para eliminar ambos.

Falando em Luthor, a EW também revelou uma imagem do vilão ainda com cabelos longos, numa caracterização realmente similar ao roqueiro Kurt Cobain do Nirvana, como diziam rumores bem antigos. Sabemos, também, que Luthor ficará careca ao longo do filme, pois já foi divulgada uma imagem oficial do vilão sem cabelos.

Lex Luthor ainda com cabelos.
Lex Luthor ainda com cabelos.

***

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios