Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.
Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.

No ano que vem deve começar as filmagens de Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, terceiro filme da equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, levada aos cinemas pelo Marvel Studios e pela Disney Company, mas segundo o site Spoiler TV, já estariam ocorrendo testes de elenco para o filme em Los Angeles. O site diz que o papel em questão é o do vilão Magus, a versão maligna do herói Adam Warlock. Segundo eles, Magus teria um papel proeminente no filme, talvez como um antagonista tanto contra os Vingadores quanto contra a estrela maior Thanos.

Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.
Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.

Magus foi criado pelo escritor e desenhista Jim Starlin nas aventuras espaciais de Adam Warlock nos anos 1970. Na trama, Magus é nada menos do que o próprio Warlock em uma realidade alternativa. Porém, alguém que foi corrompido pelo poder e termina vindo à nossa realidade como uma grande ameaça. O tom das aventuras de Starlin era incrivelmente messiânico, com fortes referências à história de Jesus Cristo num ambiente espacial. Se a Marvel “traduzir” algo disso em Guerra Infinita seria algo muito corajoso e ousado.

Além disso, Magus também tem importância na Trilogia do Infinito, a grande saga cósmica que Starlin escreveu (com desenhos de George Perez e Ron Lin). É nesta história que Thanos empreende sua busca às Joias do Infinito. Mas o titã louco não é o único que quer posse delas, de modo que outros personagens tentam atrapalhar seus planos, como a vilã Nebula e Magus.

Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.
Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.

Talvez o Marvel Studios use esse mesmo artifício como um retardo ao fato de Thanos conseguir todas as seis Joias do Infinito, algo que possivelmente fará no fim de Guerra Infinita Parte 1 ou no início da Parte 2.

Magus poderá ser esse elemento. Sua inclusão, contudo, nos faz pensar se o próprio Adam Warlock também irá aparecer… E qual será sua ligação com Magus? (Duvido muito que um filme trará a ideia de “realidade alternativa”, portanto, isso será mudado).

Guerra Infinita mostrará uma nova equipe de Vingadores enfrentando a ameaça cósmica de Thanos na busca pelas seis Joias do Infinito. Não está claro que equipe é essa, mas é possível que os nenhum dos grandes nomes – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk – estejam presentes, cedendo lugar a novatos, como Soldado Invernal, Falcão, Máquina de Combate, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Visão e o Homem-Aranha.

Infinity War Part 1 tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (a mesma equipe por trás de Capitão América – O Soldado Invernal e Capitão América – Guerra Civil). O elenco dependerá de qual será a equipe envolvida, mas deve trazer nomes como Josh Brolin (Thanos), Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), dentre outros. A estreia será em maio de 2018 e a Parte 2 virá em 2019, com as filmagens de ambos ocorrendo concomitantemente.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios