Chris Pine é o novo Hal Jordan?
Chris Pine é o novo Hal Jordan?

O site Latino Review trouxe um grande furo hoje: segundo suas fontes, o ator Chris Pine (de Stark Trek) será o novo Lanterna Verde Hal Jordan na série de filmes sobre os personagens da DC Comics, levados ao cinema pela Warner Bros. Pine sempre foi um favorito dos fãs para viver o personagem, mas rumores recentes diziam que o ator iria viver Steve Trevor, o interesse amoroso da Mulher-Maravilha no filme solo da personagem que sairá em 2017. Esse boato jogou um balda de água fria nos fãs, mas o site diz que foi um embuste, apenas uma forma de despistar o real papel ao qual o ator estaria assinando contrato.

Além de bom ator, Chris Pine é realmente a cara do Hal Jordan e pode fazer jus ao personagem, que já ganhou um filme solo no controverso Lanterna Verde, de 2011, estrelado por Ryan Reynolds, que foi um incrível fracasso de bilheteria e de crítica. (Leia a Resenha do HQRock sobre aquele filme clicando aqui).

Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.

A notícia do Latino Review vem se somar a outra dada pelo Collider de que o novo filme solo do Lanterna Verde, que será lançado em 2020, trará não apenas Hal Jordan, mas também John Stewart, outro personagem que também usa a mesma identidade.

(Aos não-iniciados uma explicação rápida: o piloto de testes Hal Jordan é convocado pela Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergaláctica que defende os setores do universo de grandes ameaças. Jordan é o primeiro terráqueo a ocupar tal cargo nos milhões de anos de existência da força. Contudo, alguns anos depois, outro terráqueo é convocado como um tipo de suplente a ele: o ex-militar John Stewart. Embora Jordan seja a versão clássica do personagem, o mais famoso e querido dos fãs, a versão de Stewart também é bastante conhecida, especialmente por ter estrelado Liga da Justiça – A Série Animada, o famoso desenho da TV dos anos 2000).

Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.
Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.

Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue para enfrentar uma ameaça terrestre; contudo, no fim do filme, o Lanterna Verde Hal Jordan apareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilão Darkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em 2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em 2020 na qual teríamos não somente Hal Jordan, mas também John Stewart.

O site diz que em vez de lançar o herói (ou os heróis) diretamente contra a Tropa dos Lanternas Verdes, tal qual fez o filme de 2011, o próximo irá se concentrar no aspecto humano dos personagens e, provavelmente, estará basicamente restrito à Terra. Ao ler tal informe, logo pensei que a DC poderia adaptar o clima das histórias dos anos 1970 do personagem, quando a revista Green Lantern/ Green Arrow mostrava o Lanterna agindo juntamente com o Arqueiro Verde, numa jornada pelo interior dos EUA, enfrentando problemas humanos comuns, como tráfico de drogas, racismo e pobreza, nos textos de Dennis O’Neil e arte de Neal Adams.

Quem sabe o filme mostraria Hal Jordan treinando John Stewart para assumir um papel na Tropa dos Lanternas Verdes ao mesmo tempo em que lidam com problemas humanos? Seria realmente uma boa premissa.

Por fim, o Collider ainda diz que é possível até que outro Lanterna Verde humano apareça no filme: Guy Gardner, que foi bastante popular nos anos 1980. Contudo, talvez aí já fosse demais.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

 

Anúncios