Batman: de volta aos cinemas sozinho em 2018?
Batman: de volta aos cinemas sozinho em 2018?

Em meio à expectativa para o início da Comic-Con em San Diego, Califórnia, uma série de grandes rumores vem rondando a internet nos últimos dias. O site Latino Review garante que um dos anúncios do evento será um novo filme do Batman, o mais popular dos heróis da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Todos sabem que o cavaleiro das trevas irá reestrear nos cinemas no ano que vem com Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, mas o anúncio do cronograma de nove filmes da Warner/DC planejados até 2020 não incluía nenhuma obra solo com o homem-morcego.

A imagem oficial do Batman com o batmóvel.
A imagem oficial do Batman com o batmóvel.

O site garante que veremos o personagem em um filme solo em 2018 num filme chamado The Batman, que será dirigido e estrelado por Ben Affleck e escrito por Chris Terio, a mesma dupla que ganhou dois Oscars (Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado) por Argo.

O HQRock já tinha especulado anteriormente que a Warner/DC iria resguardar o Batman como uma carta na manga caso algum dos filmes planejados não desse certo ou não recebesse o retorno esperado. Mas talvez a boa repercussão do trailer de A Origem da Justiça, juntamente ao hype em torno do Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida devem ter acelerado o processo.

O Latino Review diz que The Batman sairá no mês de novembro, para concorrer diretamente com Capitã Marvel, filme da concorrente Marvel Comics sobre uma heroína pouco conhecida dos não-leitores de quadrinhos. Seria um tipo de retaliação por serem obrigados a mudar a data de Batman vs. Superman por causa de Capitão América – Guerra Civil. Que chances teria Carol Danvers contra Bruce Wayne?

***

Arte conceitual do filme, baseada nos desenhos de Frank Miller.
Arte conceitual do filme, baseada nos desenhos de Frank Miller.

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios