Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.

Como já esperado, esta semana finalmente trouxe o tão esperado anúncio de quem é o ator que viverá o Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores. O escolhido é – nenhuma surpresa – Tom Holland (de O Impossível), jovem que já vinha liderando a lista dos rumores como o favorito. Antes das especulações se confirmarem ou alguém vazar a escolha final, Marvel e Sony tomaram a dianteira e anunciaram oficialmente o nome dele como o novo Peter Parker.

Tom Holland vence uma árdua “batalha” com outros dezenas de atores na disputa pelo papel, que envolveu nomes como Asa Butterfield (durante um tempo o favorito), Charles Rowie, Matthew Lintz e uma horda de desconhecidos atores entre 14 e 18 anos.

O comunicado da Sony, assinado pelo CEO da empresa, Tom Rothman, salienta que os testes de Holland foram incríveis e a revista Variety garante que o ator fez vários testes complexos, inclusive, alguns no meio das filmagens de Capitão América – Guerra Civil, para interagir com atores com quem o personagem irá realmente atuar.

Embora exista uma grande empolgação com a contratação do novo Homem-Aranha que irá cruzar a fronteira dos filmes da Sony para interagir com os Vingadores no Marvel Studios, o fato do anúncio ter saído hoje, enquanto que Guerra Civil está sendo filmado há umas três semanas, só vem reforçar a impressão pré-existente de que, na verdade, Peter Parker terá apenas uma participação bem pequena em Guerra Civil, só uma ponta. E é isso o que afirma a Variety.

O personagem fará sua estreia de verdade em 2017 e, no ano seguinte, quase certo, aparecerá em toda a sua glória no Marvel Studios em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1.

Falando nisso, talvez não menos importante, o anúncio oficial também revelou o diretor que irá conduzir o próximo filme solo do personagem: Jon Watts (de Cop Car). É um diretor desconhecido cujo filme estreou no Festival de Sundance este ano.

Diga o que achou da escalação, caro leitor!

***

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios