Wolverine: Hugh Jackman em Apocalipse.
Wolverine: Hugh Jackman em Apocalipse.

Até agora, era nebulosa a participação de Hugh Jackman como Wolverine em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Porém, um tuíte de um membro terceirizado da produção do filme, responsável por design, terminou confirmando a participação do astro no filme. A empresa Kika publicou no twitter que está produzindo uma mochila para o astro usar no filme.

A participação de Wolverine já era esperada, mas não havia sido confirmada. De que forma se dará, contudo, não está claro. A carência de informações e a ausência de Hugh Jackman do set de filmagens em Toronto, no Canadá, dão a entender que Logan terá uma participação pequena no filme.

Rumores afirmaram no passado que, apesar do filme se passar em 1983, haveria uma cena no presente que envolveria Wolverine, Tempestade e Magneto, representados respectivamente por Jackman, Halle Berry e Ian McKellen. O boato ganhou força há alguns meses atrás quando o ator Patrick Stewart (que interpreta a versão idosa de Charles Xavier) afirmou em uma entrevista que, apesar dele não estar em Apocalipse, seu amigo McKellen estará.

Wolverine como Morte, o cavaleiro de Apocalipse. Arte de Alan Davis.
Wolverine como Morte, o cavaleiro de Apocalipse. Arte de Alan Davis.

Nas histórias em quadrinhos, há uma história muito específica entre Wolverine e Apocalipse, quando o vilão sequestra Logan e o transforma no Quarto Cavaleiro do Apocalipse, a Morte. Os X-Men travam uma grande batalha para derrotar seu ex-aliado, mas no fim, tudo volta ao normal. Esta aventura está ligada à trama da saga Os Doze e foi publicada na minissérie The Astonishing X-men 01 a 03escrita e desenhada por Alan Davis e lançada em 1999, assim como em Uncanny X-Men 375 a 377X-Men 95 a 97, com textos de Alan Davis e Terry Kavanagh e arte do primeiro.

Contudo, usar essa trama colocaria Logan no centro da história de Apocalipse, tirando o lugar que o Anjo ocupa nas mesmas condições. E o diretor Bryan Singer já deu grandes indícios de que este será transformado em Morte ao longo do filme. Mas fica um alerta aos fãs.

De qualquer modo, Hugh Jackman já avisou que Wolverine 3, que sairá em 2017, será sua última vez interpretando o personagem que vive desde 2000.

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Hugh Jackman (Wolverine). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Anúncios