Forest Whitaker é o novo nome de Rogue One.
Forest Whitaker é o novo nome de Rogue One.

Além do lançamento de Star Wars – O Despertar da Força, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company, no fim do ano, a saga estrelar de George Lucas prosseguirá com uma série de filmes derivados (spin-offs) sob o rótulo de Star Wars – Anthology (saiba mais clicando aqui). O primeiro deles será chamado Rogue One e sugiram detalhes de sua trama e ambientação, além da contratação do ator vencedor do Oscar de Melhor Ator (por O Último Rei da EscóciaForest Whitaker.

O que se sabe sobre Rogue One é que será pautado em um grupo de caçadores de recompensas que busca sequestrar os planos da Estrela da Morte original, ação que resulta diretamente na trama de Episódio IV: Uma Nova Esperança, o primeiro dos filmes da saga. Agora, o site JoBlo trouxe uma série de pequenos detalhes da trama, veja abaixo mais ou menos transcritos literalmente:

  • Rogue One será o mais sombrio e sério filme que a saga já teve até agora e terá um estilo dos velhos filmes de guerra.
  • Os Jedi estarão escondidos, portanto, não espere que apareçam ou tenham destaque.
  • Os stormtroopers terão exatamente as mesmas armaduras da trilogia clássica, já que o filme se passa naquele mesmo período de tempo. As clássicas naves At-At, X-Wings, Y-Wings, At-Sts estarão lá pelo mesmo motivo.
  • Haverá muitos novos alienígenas no filme, mas alguns velhos nomes irão aparecer também, como o líder da resistência Mon Calamari. Também haverá novos robôs, alguns com bastante destaque.
  •  Parte da trama se passará em Yavin-4, planeta importante na saga que aparece em Episódio VI: O Retorno de Jedi, de modo que haverá batalhas em meio a floresta.
  • Felicity Jones será uma das rebeldes e a veremos vestida para batalha e sujando as mãos.
Arte conceitual de Rogue One: filme de guerra.
Arte conceitual de Rogue One: filme de guerra.

A informação sobre a contratação de Forest Whitaker é dada pela Variety, que tem 100% de acerto nesse tipo de coisa. Não se sabe, contudo, qual será o lado em que o personagem do ator estará, se na Aliança Rebelde (os mocinhos) ou no Império Intergalático (os vilões).

Rogue One será dirigido por Gareth Edwards (de Godzilla) e tem no elenco Felicity Jones, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Diego Luna, Sam Clafin e Riz Ahmed. O lançamento será em 16 de dezembro de 2016.

***

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há algum tempo.

Anúncios