Chiwetel Ejiofor será...
Chiwetel Ejiofor será…

Já há algum tempo corriam rumores – agora confirmados – de que o ator britânico Chiwetel Ejiofor (de 12 Anos de Escravidão) estaria contratado para Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company. Ejiofor foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e ganhou o BAFTA na mesma categoria por aquele filme. Foi revelado pelo site Deadline Hollywood que ele será o vilão do filme, um personagem famoso no cânone do mestre das artes místicas: o Barão Mordo.

Contudo, segundo o site, o personagem de Ejiofor não será totalmente vilanesco – ao contrário de sua contraparte nos quadrinhos – e trará elementos de outros personagens da galeria do Dr. Estranho. Nas HQs, o Barão Mordo é um mago treinado pelo Ancião para se tornar o mago supremo da Terra, mas termina escolhendo o caminho do mal ao se aliar ao demônio Dormammu.

O Barão Mordo nos quadrinhos.
O Barão Mordo nos quadrinhos.

Rumores também circulam afirmando que a atriz Tilda Swinton está cotada ou em negociações para viver o Ancião.

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

Dr. Strange, o filme, será dirigido por Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose) e tem o roteiro de Jon Spaihts (dePrometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O elenco tem até agora Benedict Comberbatch (Dr. Stephen Strange) e Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo). O lançamento será em 08 de julho de 2016, sendo o terceiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que começa com Homem-Formiga em 2015, segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e culminará com Os Vingadores 3 e 4 em 2018 e 2019.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Anúncios