Gordon e a armadura: novo Batman.
Gordon e a armadura: novo Batman.

Quem anda lendo as revistas da editora DC Comics, já sabe que houve uma “grande” mudança no status quo das histórias do Batman, o mais famoso personagem da editora. A edição Batman 40 trouxe o fim da saga Endgame, com a pretensa última batalha entre o homem-morcego e o seu maior oponente, o Coringa. (Saiba mais aqui). Está chegando às lojas dos EUA agora a Batman 41, escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo (dupla que cuida do personagem há quatro anos) que mostra um novo Batman nas ruas, usando uma armadura que, como descreveu bem o site Comic Book Movie, parece um coelho azul.

Mas também há um uniforme!
Mas também há um uniforme!

Na verdade, é uma armadura em estilo mangá e, claro, não é Bruce Wayne quem está embaixo dela. Não chega a ser um grande spoiler, o novo Batman é o Comissário James Gordon.

Por mais polêmica que seja a armadura – que já estreou também na revista Batman/ Superman com o homem de aço tirando “satisfações” do novato – o lançamento de Batman 41 revela que ainda existe um “Batman” por baixo do metal: Gordon usa um uniforme modificado do homem-morcego, com o símbolo amarelo e uma teaser como arma.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman saindo da armadura.
Batman saindo da armadura.
Detalhe da capa de Batman 41.
Detalhe da capa de Batman 41.
Anúncios