Arte promocional de Guerra Civil.
Arte promocional de Guerra Civil.

Com a alta expectativa para sua estreia no ano que vem, não param de chegar rumores quentes sobre Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Agora, o site JoBlo trouxe algumas informações possíveis sobre personagens como Falcão, Pantera Negra, Máquina de Combate, Gavião Arqueiro e Gigante.

Capitão América vs. Pantera Negra: veremos essa cena no filme?
Capitão América vs. Pantera Negra: veremos essa cena no filme?

Segundo o site, o Pantera Negra inicia o filme ao lado de Tony Stark, de modo que haverá até uma batalha entre o herói africano e o Capitão América. Sendo de Wakanda, o Pantera Negra terá, claro, seu uniforme revestido em vibranium, de modo que poderá repelir com facilidade o escudo de Steve Rogers. As garras dele também se mostrarão bastante eficazes.

O novo uniforme do Falcão: agora com o Asa Vermelha à tiracolo?
O novo uniforme do Falcão: agora com o Asa Vermelha à tiracolo?

O Falcão terá, além do novo uniforme vislumbrado em Vingadores – Era de Ultron e nas imagens dos sets de Guerra Civil, também alguns adereços a mais, como rajadas laser e corda com gancho, além do Asa Vermelha. Contudo, ao contrário do falcão de verdade que tem um elo telepático com Sam Wilson, o Asa Vermelha do filme será um drone, que auxiliará as ações do herói voador.

O Gavião Arqueiro terá um uniforme com mais tons de roxo do que o usado em Era de Ultron, o que talvez deixe os fãs ainda mais felizes. Ele também terá uma luva completa na mão direita.

O Máquina de Combate terá uma armadura mais robusta no filme, mais a um estilo tanque e um novo canhão no ombro, ainda mais potente.

Homem-Formiga também está no filme.
Homem-Formiga também está no filme.

E, reafirmando alguns rumores anteriores, o JoBlo garante que o Homem-Formiga se transformará em Gigante em Guerra Civil. O visual do herói será diferenciado em relação ao seu próprio filme – que estreia dentro de alguns dias – e terá incrementos. Não está claro se ele terá um novo uniforme como Gigante ou apenas um update da roupa anterior. O site também diz que haverá uma cena muito legal com o diminuto herói na ponta de uma flecha do Gavião Arqueiro.

Quem sabe vemos uma adaptação daquela famosa cena do desenho animado Avengers – Earth’s Mighty Heroes. Veja ao lado:

Homem-Formiga e Gavião Arqueiro em ação.
Homem-Formiga e Gavião Arqueiro em ação.

Por fim, o Capitão América também terá um incremento no uniforme, diz o site. A cota de malha que marca sua aparência desde sempre – e que foi realçada a partir dos anos 2000 por artistas como John Cassaday e Steve Epting – aparecerá pela primeira vez nos cinemas. Se isso for verdade, quer dizer que o herói usará dois uniformes, assim como o fez em O Soldado Invernal, pois as imagens promocionais e os sets de filmagem revelaram uma roupa muito parecida com aquela de Era de Ultron.

Note a cota de malha nos ombros do herói nos quadrinhos. Agora no cinema também?
Note a cota de malha nos ombros do herói nos quadrinhos. Agora no cinema também?

***

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

O Homem-Formiga e o Gigante nos quadrinhos: duas identidades usadas por Hank Pym. No cinema, será Scott Lang.
O Homem-Formiga e o Gigante nos quadrinhos: duas identidades usadas por Hank Pym. No cinema, será Scott Lang.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Anúncios