Poster da nova fase do Homem de Ferro.
Poster da nova fase do Homem de Ferro.

Em meio às grandes mudanças vindas com a saga Secret Wars (leia mais aqui), a editora Marvel Comics divulgou que o escritor Brian Michael Bendis irá assumir a direção da revista do Homem de Ferro, o famoso herói que usa armadura e é membro-fundador dos Vingadores.

Brian Michael Bendis é atualmente o principal escritor da Marvel e é famoso por escrever bons diálogos e ter dado direções inusitadas a alguns dos principais títulos da editora. Bendis criou a versão Ultimate do Homem-Aranha e esteve oito anos à frente da revista dos Vingadores (sendo responsável pela fase de maior sucesso e popularidade desse grupo de heróis) e três da dos X-Men.

Na trama de Bendis, Tony Stark irá usar uma nova armadura que – segundo o release – pode se transformar em qualquer uma das armaduras antigas, e lidará com as consequências da recente revelação (das histórias de Kieron Gillen) de que é um filho adotado e, portanto, precisa descobrir quem são seus pais biológicos.

Brian Michael Bendis: o "chefão" da Marvel agora no Homem de Ferro.
Brian Michael Bendis: o “chefão” da Marvel agora no Homem de Ferro.

A arte caberá a David Marquez, o mesmo artista que vem desenhando os posters da fase All New All Diferent da Marvel Comics e já trabalhou com Bendis em All-New X-Men.

A nova série da revista The Invencible Iron-Man deve sair em agosto ou setembro próximos.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.

Anúncios