Wolverine: Jackson iniciando despedida.
Wolverine: Jackson iniciando despedida.

Já faz algum tempo, o ator australiano Hugh Jackman vem falando sobre a última vez em que interpretará o personagem Logan, que seria em Wolverine 3, sequência de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento à saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox. Agora, em entrevista ao Huffington Post, o astro reforça sua ideia de despedida e está bem com isso.

O site pergunta como ele se sente tendo que encarar o personagem que interpreta há 15 anos:

Estranhamente, eu estou muito animado sobre filmar [Wolverine 3]. Sinto um grande entusiasmo. Suponho que seja um processo de negação, como o jogador de futebol que anuncia sua aposentadoria antes da última temporada. Então, estou realmente ansioso por ele. Mas, eu sei que não acabei ainda. Ainda tenho que acordar às quatro da manhã e comer um monte de omeletes de ovos brancos e frangos cozidos no vapor e tudo aquilo.

Sinto-me muito abençoado que eu amei interpretar esse papel e que o último Wolverine [Imortal] e o último X-Men [Dias de Um Futuro Esquecido] foram, talvez, os dois melhores [que fizemos] e eu sinto, felizmente, que faremos de novo com este último.

Hugh Jackman as Wolverine
Hugh Jackman como Wolverine quinze anos atrás.

Jackman também faz uma avaliação do peso de Wolverine em sua carreira de ator:

Houve um período, mais ou menos seis anos atrás, quando eu podia ver minhas escolhas serem atrapalhadas por Wolverine, mas agora, sinto que elas se abriram para fazer Os Miseráveis, Prisoneiros ou Pan. As opções vindo agora são mais variadas do que jamais foram em minha vida.

Vale lembrar que Jackson conseguiu manter uma carreira sóbria, aparecendo em filmes de diversos tipos, como O Grande Truque, A Fonte da Vida, Austrália e Chappie, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Ator por Os Miseráveis; o que nem sempre é possível quando se assume um personagem de franquia desse tipo.

Por fim, o site questiona sobre a contratação de um novo ator para viver Wolverine após 2017:

Eles [Fox e a Marvel] sempre me apoiaram muito… 17 anos é um tempo muito longo! E estou certo  que eles estão começando a procurar por alguém, sabia? Alguém pode estar assinando um contrato de 11 filmes enquanto conversamos.

Hugh Jackman em Imortal.
Hugh Jackman em Imortal.

Este último ponto é interessante, pois apesar de sabermos que a Fox irá escalar um ator mais jovem para viver Wolverine, será a primeira vez que alguém do elenco realmente principal da franquia mutante será trocado. Qual será o efeito? O público aceitará o novo intérprete? Haverá rejeição?

Ninguém deveria ficar chocado com a troca de Hugh Jackman como Wolverine, afinal, James Bond já foi vivido por seis atores diferentes e funcionou. Jackman estreou no papel de Wolverine em X-Men – O Filme, de 2000, o primeiro da franquia mutante. De lá para cá, interpretou o personagem em seis filmes (4 X-Men’s, 2 Wolverine’s), além de uma participação-relâmpago em um sétimo.

Antes de Wolverine 3, contudo, Jackman pode reprisar seu papel outras duas vezes em pequenas participações em Deadpool (que estreia em fevereiro de 2016) e em X-Men – Apocalipse (que estreia em maio de 2016).

Wolverine 3 será dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal) e chega aos cinemas em 03 de março de 2017. A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

 

