Harrison Ford como Han Solo na trilogia original de Star Wars.
Harrison Ford como Han Solo na trilogia original de Star Wars.

Nos últimos dias, uma rodada de rumores interessantes chegou à internet sobre a franquia Star Wars, a saga espacial lançada aos cinemas pela Lucas Film e que agora pertence à Disney Company. Além do lançamento de Star Wars – Episódio VIII: O Despertar da Força, em dezembro de 2016, está em preparação uma série de spin-offs, ou seja, filmes derivados, que serão agrupados sob a marca Star Wars Anthology. E várias informações sobre eles estão saindo.

Primeiramente, já há a confirmação de um derivado chamado Rogue One, pautado em um grupo de caçadores de recompensas que busca sequestrar os planos da Estrela da Morte original, ação que resulta diretamente no Episódio IV: Uma Nova Esperança. (Leia mais sobre este clicando aqui).

Boba Fett e Han Solo: juntos num filme?
Boba Fett e Han Solo: juntos num filme?

Rumores sugerem que o segundo dos filmes Anthology será calcado na figura de Boba Fett, o famoso caçador de recompensas que aparece brevemente na trilogia original. Segundo novas informações do site The Schmoes Know, na verdade, este filme será pautado na rivalidade entre Boba Fett e Han Solo, também conduzindo para os eventos vistos em Uma Nova Esperança. Por isso, podemos esperar outros célebres personagens, como  Chewbacca, Lando Calrissian e Bossk; além de parte da ação transcorrer no corrupto porto espacial de Mos Eisely.

Como se a alegria dos fãs não pudesse ficar maior, quem estava cotado para dirigir este filme seria Josh Trank, mas o diretor foi demitido de sua função (segundo boatos por causa da problemática produção de Quarteto Fantástico na 20th Century Fox). Assim, diretores queridos como Jon Favreau (de Homem de Ferro) e Matthew Vaughn (de Kick Ass e X-Men – Primeira Classe).

Chris Pratt...
Chris Pratt…
... e Michael Fassbender: jovens Han Solo?
… e Michael Fassbender: jovens Han Solo?

Também é claro que um novo ator será contratado para viver o Han Solo mais jovem e os fãs tem um favorito: Chris Pratt (de Guardiões da Galáxia e Jurassic World). Contudo, boatos falam que Michael Fassbender (X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e Prometheus) é outra possibilidade.

Outro desses filmes de origem teria um cunho mais “espiritual” e seria baseado nas origens do Mestre Yoda, um dos mais queridos personagens da saga.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi no Episódio III.
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi no Episódio III.

Por fim, o mesmo site ainda afirma que está mesmo em negociação uma série de filmes – à princípio uma trilogia – sobre as aventuras de Obi-Wan Kenobi, outro dos mais populares personagens da série, ainda mais depois dos desenhos animados de Star Wars – Clone Wars. Não é uma notícia nova – o HQRock já comentou esse rumor há algum tempo atrás – mas seu “retorno” é um indicativo de que o projeto ganha força e deve mesmo ocorrer em breve. Os filmes seria mais ou menos independentes entre si, mas contando as aventuras do último dos mestres Jedi entre os episódios III e IV (A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança), ao mesmo tempo em que acompanha o crescimento do jovem Luke Skywalker.

O melhor de tudo é que a Disney está negociando com Ewan McGregor para reprisar o papel, e o ator já deu declarações positivas à possibilidade no passado. Por mais que existam (muitas) críticas à nova trilogia, não resta dúvida que a melhor coisa nela é justamente o papel de Obi-Wan interpretado por McGregor.

***

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

Anúncios