Batman no teto do carro do Coringa.
Batman no teto do carro do Coringa.

Depois das imagens do batmóvel em perseguição ao Coringa e seu carro – veja aqui – agora o próprio Batman em pessoa apareceu nos sets de gravação de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Embora até agora não exista uma confirmação oficial da presença do cavaleiro das trevas no filme, parece difícil negar que o herói mais popular da atualidade vai mesmo ter uma participação pelo menos mediana no longametragem.

As imagens dão a entender não apenas uma, mas duas cenas de perseguição diferentes. Numa delas, Harley Quinzel ainda está em roupas civis e parece ser a mesma em que a jovem psiquiatra interrompe o carro do Coringa e resulta na cena já flagrada dos dois conversando e o vilão dando um tapa na cara dela. Em outra, a moça já está caracterizada como Arlequina e está dentro do carro do Coringa quando o Batman salta do batmóvel e começa a usar um artefato para abrir o teto do veículo dos vilões.

Usando o cinto de utilidades!
Usando o cinto de utilidades!

Anteriormente, rumores diziam que o Batman faria uma pequena participação no filme, sendo citado como um alvo prioritário para Amanda Waller, a chefe do Esquadrão Suicida. O homem-morcego seria visto apenas em cenas de “circuito interno”, sendo apenas citado. Porém, os flagrantes dos sets mostram que não será só isso e que o cavaleiro das trevas aparecerá em algumas cenas, embora provavelmente, sejam de flashback, aparte da trama principal.

O herói estrelará Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreia alguns meses antes de Esquadrão Suicida.

Batman e o batmóvel nos sets.
Batman e o batmóvel nos sets.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Jim Parrak (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.), Common (papel não-revelado), Jay Hernandez (El Diablo),Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), Adam Beach (Ravan), Karen Fukuhara(Plastique) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), com participação especial de Ben Aflleck (Batman). As gravações estão ocorrendo em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

O Coringa foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e surgiu em Batman 01, de 1940.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios