As gravações externas em Toronto, no Canadá, de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, renderam uma grande surpresa ontem de madrugada: foi filmada uma cena de perseguição do batmóvel contra o Coringa. Se ainda havia alguma dúvida de que o Batman estaria no filme – conforme já afirmavam velhos rumores – agora está confirmado. Veja abaixo um vídeo com algumas tomadas da cena:

O batmóvel...
O batmóvel…

Na cena em questão, o Coringa dirige um automóvel espalhafatoso, da cor roxa com luzes verdes e brancas (um coringamóvel…), enquanto o batmóvel parte em alta velocidade contra ele.

Mês passado, rumores garantiram que o ator Ben Affleck – que interpreta o Batman em outro filme da DC Comics/ Warner: Batman vs. Superman – A Origem da Justiça – havia sido visto no set de Esquadrão Suicida e que usaria o uniforme do homem-morcego. Em seguida, realmente apareceram imagens do ator circulando no set. O resto de dúvida que pairava era porque alguns sites afirmavam que A Origem da Justiça teria uma cena de flashback com uma batalha entre o Batman e o Coringa, resultando na morte do Robin Jason Todd e que a Warner aproveitara para realizá-la agora, em meio às gravações de Esquadrão. (Entenda lendo aqui).

Como uma coisa não exclui a outra (nada foi confirmado a respeito da cena de flashback) é possível que ambas as cenas existam. E Esquadrão Suicida terá esta participação do Batman em perseguição ao Coringa. Muito provavelmente, é também uma cena de flashback, mostrando como o Coringa foi preso e parte da origem da Arlequina, a maluca namorada do vilão. (Veja aqui).

... e o carro do Coringa.
… e o carro do Coringa.

Outros rumores diziam que Batman seria uma “presença” marcante em Esquadrão Suicida, tendo em vista que um dos grandes objetivos de Amanda Waller seria prender o herói que é considerado um vigilante ou um terrorista urbano. A presença do homem-morcego e do Coringa também deve abrir caminho para um futuro filme solo do primeiro, algo ainda não confirmado pela Warner, que já planejou nove filmes para os próximos cincos anos, incluindo Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash.

Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida serão lançados no próximo ano, nesta ordem.

Esquadrão Suicida mostrará o Governo dos EUA montando uma equipe tática secreta para missões especiais composta por criminosos, que recebem diminuições de penas em troca da ação forçada.

O Batman de Ben Affleck...
O Batman de Ben Affleck…
... e o Coringa de Jared Leto.
… e o Coringa de Jared Leto.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Jim Parrak (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.), Common (papel não-revelado), Jay Hernandez (El Diablo), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), Adam Beach (Ravan), Karen Fukuhara (Plastique) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), com participação especial de Ben Aflleck (Batman). As gravações estão ocorrendo em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

O Coringa foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e surgiu em Batman 01, de 1940.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios