O release da Marvel: tudo diferente?
O release da Marvel: tudo diferente?

O HQRock já divulgou anteriormente que a editora Marvel Comics parece estar disposta a mudar totalmente o conteúdo de seu universo ficcional, promovendo um reboot que criaria uma nova cronologia para seus personagens. Embora não esteja claro qual o grau dessa mudança, ela vai ocorrer: a editora divulgou um release em que afirma que seu universo será “totalmente novo, totalmente diferente” no outono próximo, ou seja, a partir do mês de setembro ou outubro deste ano.

Alguns críticos e fãs ainda pensam (ou têm a esperança) de que não se trate de um reboot completo, mas apenas uma mudança de status quo, tais outras que a Marvel promoveu nos últimos anos. Até hoje, o universo ficcional da Marvel Comics mantém a mesma cronologia criada por Stan Lee e colaboradores nos anos 1960, ao contrário da concorrente DC Comics, que já recorreu a vários reboots nas últimas décadas, para adaptar seus personagens aos novos tempos e/ou tentar criar um universo mais coerente.

O grande motim da trama da Marvel é a saga Guerras Secretas, releitura” de outra saga com este mesmo título ocorrida nos anos 1980. Na nova aventura, várias realidades distintas colidem e, por isso, se espera que uma nova realidade emerja ao fim de tudo.

Segundo o release, após o fim de Guerras Secretas haverá um salto de oito meses nas histórias e veremos os heróis da Marvel “em condições totalmente novas, com surpresas, mistérios e grandes mudanças”, garante o Vice-Presidente Sênior de Publicações Tom Brevoort.

Um dos efeitos esperados (e temidos) é a unificação do Universo Marvel tradicional (aquele que advém dos anos 1960) com o Universo Ultimate (uma outra versão, mais “moderna” surgida nos anos 2000 e publicada em paralelo).

Anúncios