Ossos Cruzados chega para a batalha.
Ossos Cruzados chega para a batalha.

Prosseguem as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, nas ruas de Atlanta, no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, e os fotógrafos de plantão nos permitem ver detalhes e supor questões importantes sobre a trama. Uma nova sequência de imagens mostra uma luta entre o Capitão América e o Ossos Cruzados. Veja ao lado.

Os sets estão preparados para parecerem um mercado africano que, supostamente será no país fictício de Wakanda, lar do Pantera Negra, que também está no filme. Uma grande sequência de ação se passará por lá, tendo em vista que essa gravação já ocorre há vários dias. O Falcão é outro personagem que está envolvido, gravando sequências de pouso e decolagem, além de lutas com sujeitos militarizados (que podem ser capangas da HIDRA).

Filmagem de luta entre o Capitão e Ossos Cruzados.
Filmagem de luta entre o Capitão e Ossos Cruzados.

Os motivos de Capitão América e Falcão estarem lutando contra a HIDRA e Ossos Cruzados em Wakanda provavelmente têm a ver com o vibranium – o metal mais rígido e valioso da Terra, do qual é feito o escudo do herói – dando sequência a um plot de Vingadores – Era de Ultron, que ainda está nos cinemas: a organização terrorista estava estocando e traficando o material que provém daquele país, única fonte deste mineral no planeta. (Nos quadrinhos, o vibranium chegou à Terra em um meteoro, portanto, só existe em Wakanda).

Outro ponto interessante é que o Heroic Hollywood – novo site de notícias formado pelo ex-principal articulador do Latino Review – revelou ontem que, no filme, o Pantera Negra estará à caça do Soldado Invernal, o que pode ser outro motivo para a dupla Capitão América e Falcão estar em Wakanda. Afinal, os dois querem ajudar o ex-amigo Bucky Barnes que sofreu lavagem cerebral. Se este rumor for verdadeiro, cria-se um laço entre o Pantera Negra e o Homem de Ferro, já que O Soldado Invernal revela que os pais de Tony Stark foram mortos por Barnes. Motivará isso uma aliança entre aqueles dois?

Convite para o funeral de Peggy Carter.
Convite para o funeral de Peggy Carter.

Por fim, também foi revelado por meio de imagens de quem era o funeral que foi filmado e registrado pelas câmeras alguns dias atrás: confirmando o que todos já pensavam, é mesmo o funeral de Peggy Carter, personagem que foi namorada do Capitão América em O Primeiro Vingador (nos tempos da II Guerra Mundial) e agora estrela sua própria série de TV, Agent Carter.

***

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar emOs Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios