Chris Evans como Steve Rogers com roupas de um funeral.
Chris Evans como Steve Rogers com roupas de um funeral.

Já acumulam algumas semanas as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, e algumas imagens captadas por paparazzis dos sets de gravação em Atlanta têm vindo à tona. Hoje pudemos ver, pela primeira vez, o Capitão América e o Falcão em ação, permitindo-nos ver em detalhes os novos uniformes desses personagens.

A dupla de heróis gravou uma cena de ação num set que se parece com um mercado africano, provavelmente, em Wakanda, fictício país que é o lar do Pantera Negra, que também está no filme. Os recentes dias de gravação também registraram a filmagem de uma cena de funeral.

O Capitão América em ação no que parece um mercado de Wakanda.
O Capitão América em ação no que parece um mercado de Wakanda.

Na cerimônia, vemos Chris Evans, Emily VanCamp e Scarlett Johansson vestidos de preto nos papeis de Steve Rogers, Sharon Carter e Natasha Romanoff, respectivamente. O protagonista, inclusive, é um dos que carrega o caixão.

Muitos especulam que o enterro em questão é da personagem Peggy Carter – vivida por Hayley Atwell – que foi a namorada de Rogers nos tempos da II Guerra Mundial e aparece rapidamente em O Soldado Invernal com mais de 90 anos e muito doente. A personagem é bastante querida dos fãs e estrela sua própria série de TV, Agent Carter, que ganhará sua segunda temporada em breve, além de participações especiais em Agents of SHIELD.

Steve Rogers em um funeral.
Steve Rogers em um funeral.

Nos quadrinhos, Peggy Carter também morreu de idade avançada em uma HQ de 2010.

Outro elemento perceptível das gravações de Guerra Civil é que teremos provavelmente outras cenas de flashback. A Marvel transformou um Irish Pub de Atlanta em um típico pub londrino, aparentemente, dos anos 1940. Segundo informações do site Just Stared, as filmagens no pub foram internas, mas como há uma janela grande de vidro, foram usados carros antigos e um ônibus de dois andares.

Falcão uniformizado no set.
Falcão uniformizado no set.

Uma curiosidade, enfim, é que todos esses elementos de filmagem estão muito ligados à figura de Steve Rogers, reforçando a ideia de que é mesmo um filme do Capitão América e não dos Vingadores, como dá a entender o pretenso roteiro que vazou na internet. (Não viu? Clique aqui para ler!).

Ossos Cruzados faz sua estreia.
Ossos Cruzados faz sua estreia.

[Atualizado: Mal publicamos o post e um monte de imagens chegaram à internet com mais imagens da filmagem, inclusive, a primeira aparição do vilão Ossos Cruzados uniformizado! Outras imagens – exibidas lá embaixo – mostram o Capitão América atropelado por um táxi e o Falcão pousando depois de um vôo.

O visual de Ossos Cruzados, tal qual já prenunciado por rumores e notícias, traz grande influência dos quadrinhos e substitui a máscara por um capacete com um formato ligeiramente similar a um crânio.

O interessante é que o vilão tem duas próteses de metal nas mãos, talvez para lhe dar força extra para lutar de igual com o Capitão América. Fim da Atualização].

Por fim, o ator Mark Ruffalo intrigou os fãs ontem com uma postagem no Twitter. Ele postou o logo de Guerra Civil e a frase “a família Marvel ficou um pouquinho maior agora”. Muitos interpretam isso como uma dica de que Bruce Banner irá aparecer no filme. Ao lado de Thor, o Hulk é o único dos Vingadores originais do cinema que não estarão no filme. Pelo menos era isso o que se pensava.

Steve Rogers e Natasha Romanoff.
Steve Rogers e Natasha Romanoff.

Thor não estará presente porque retorna a Asgard ao fim de Vingadores – Era de Ultron e o Hulk tem um paradeiro desconhecido.

Mas tendo em vista que o General Thaddeus Ross – um grande rival de Banner como visto em O Incrível Hulk, de 2008 (veja mais aqui) – está em Guerra Civil, será possível que Banner aparecerá? É provável que em uma cena de flashback, levando em consideração Era de Ultron.

***

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quodos personagens por anos.

Recriação da Londres dos anos 1940 em Atlanta.
Recriação da Londres dos anos 1940 em Atlanta.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranhaterá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão –Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreantePantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Um mercado em Wakanda.
Um mercado de Wakanda montado em Atlanta.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Falcão pousa...
Falcão pousa…
...Capitão em ação...
…Capitão em ação…
Outro olhar no Ossos Cruzados.
Outro olhar no Ossos Cruzados.
Anúncios