Os Novos Mutantes nos quadrinhos.
Os Novos Mutantes nos quadrinhos.

O site Deadline Hollywood trouxe um anúncio oficial da 20th Century Fox, estúdio que detém os direitos de adaptação ao cinema da franquia dos X-Men e heróis mutantes da editora Marvel Comics, na qual revelam a produção de um filme sobre Os Novos Mutantes, uma equipe de heróis adolescentes fundada pelo Professor Charles Xavier para substituir a equipe principal no futuro.

O diretor do novo filme será Josh Boone (de A Culpa é das Estrelas), que também irá escrever o roteiro ao lado de Knate Gwaltney. Os responsáveis pela franquia dos mutantes na Fox, Simon Kinberg e Laura Shulen Donner, também irão produzir o novo filme, que expande a franquia ao lado dos vindouros X-Men – Apocalipse, Deadpool, Wolverine 3 e Gambit.

A Fox já mencionara, em 2012 (veja aqui) os planos de um filme dos Novos Mutantes, mas com o sucesso de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, as coisas estão acelerando.

Não há uma data de lançamento, mas Boone tem dois filmes a fazer antes: Stephen King’s The Stand e The Vampire Chronicles.

lazaro-ramos-mancha-solar
Lázaro Ramos e o Mancha Solar.

Um dos Novos Mutantes mais famosos é o brasileiro Mancha Solar. Roberto da Costa é capaz de inflamar o próprio corpo, disparar rajadas, voar e tem superforça. O personagem aparece como um dos X-Men do futuro em Dias de Um Futuro Esquecido, embora não tenha falas. Recentemente, em uma entrevista ao site Omelete, o ator brasileiro Lázaro Ramos revelou que é nerd, fã de quadrinhos e que seu sonho seria interpretar um papel desses no cinema. Pedido para escolher um, ele escolheu o Mancha Solar.

Ouviu, Fox?

Os Novos Mutantes foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982 numa graphic novel, ganhando uma revista própria no ano seguinte. Na trama, é uma equipe de adolescentes reunida pelo professor Charles Xavier quando pensou que os X-Men haviam morrido em uma missão. A equipe continuou autônoma e até se desvencilhou, mais tarde, de seus tutores, sendo liderados por Cable, que os transformou na X-Force. A revista New Mutants teve alguma popularidade nos anos 1980, mas X-Force foi uma das mais vendidas da editora na época. A mudança à X-Force veio em 1991, nas mãos de Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Uma nova série New Mutants foi lançada em 2003, mas foi transformada em New X-Men: Academy X em 2004.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios