Banner oficial da série.
Banner oficial da série.

Conforme o HQRock noticiou alguns dias atrás, Supergirl, a vindoura série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, ganhou total sinal verde para ser produzido. Hoje, a CBS divulgou a sinopse oficial da série e seu horário, embora uma data de estreia precisa ainda não tenha sido escolhida.

Kara Danvers e James Olsen.
Kara Danvers e James Olsen.

Supergirl irá ao ar às 20h das segundas-feiras. Veja a sinopse oficial:

Supergirl é uma drama-aventura de ação baseado na personagem da DC Comics Kara Zor-El (Melissa Benoist), a prima do Superman (Kal-El) que, após 12 anos mantendo seus poderes em segredo na Terra, finalmente decide abraçar suas habilidades superhumanas e ser a heroína que ela sempre soube ser. Aos 12 anos de idade, Kara escapou do planeta condenado Krypton com a ajuda de seus pais ao mesmo tempo em que o bebê Kal-El. Protegida e criada na Terra por uma família adotiva, os Danvers, Kara cresceu na sombra de sua irmã adotiva, Alex (Chyler Leigh), e aprendeu a conter os poderes fenomenais que compartilha com seu famoso primo para manter uma identidade secreta. Anos depois, aos 24 anos, Kara vive em National City como assistente da feroz magnata da mídia Cat Grant (a ganhadora do Globo de Ouro Calista Flockhart), que acabou de contratar o ex-fotógrafo do Planeta Diário James Olsen (Mehcad Brooks), como seu novo diretor de arte. Entretanto, os dias de Kara manter seus talentos em segredo terminam quando Hank Henshaw (David Harewood), cabeça de uma super-secreta agência onde sua irmã também trabalha, a convoca para proteger os cidadãos de National City de uma ameaça sinistra. Embora Kara precise encontrar um jeito de administrar seu recém-descoberto empoderamento com seus relacionamentos humanos, seu coração se ilumina quando ela sobe aos céus para combater o crime como Supergirl.

Cat Grant.
Cat Grant.

Ao lado das imagens divulgadas, já dá para ter algumas ideias sobre como será esse show. Será que a DC acertará como fez com Arrow, Flash e Gotham? Veremos quando estrar.

O Episódio Piloto de Supergirl é escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servem de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. O elenco tem: Melissa Benoist (Kara Zor-El/ Kara Danvers/ Supergirl),Laura Benanti (Alura Zor-El),Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (Hank Henshaw),Calista Flockhart (Cat Grant) e Mehcad Brooks (Jimmy Olsen). A estreia deve ser em setembro de 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Anúncios