Ava DuVernay pode dirigir novo filme.
Ava DuVernay pode dirigir novo filme.

Segundo o site The Wrap, Ava DuVernay, diretora do premiado Selma, está sendo cortejada pelo Marvel Studios para assumir um de seus novos filmes Capitã Marvel ou Pantera Negra, com as aventuras dos personagens criados pela editora Marvel Comics e levados aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company no mesmo universo ficcional dos Vingadores. Segundo o site, há interesse de ambas as partes, mas outros nomes estão circulando nos corredores.

Desde sempre, a Marvel quer uma diretora para assumir Capitã Marvel e não correr o risco de bancar uma aventura machista com uma super-heroína (como no passado), mas tendo em vista o fato de DuVernay ser mulher e negra, ela poderia também comandar Pantera Negra, que é um super-herói africano.

Capitã Marvel nos quadrinhos.
Capitã Marvel nos quadrinhos.

De qualquer modo, tendo em vista a maneira como Selma foi bem-recebido – sendo o mais injustiçado dos filmes do Oscar 2015 – seria muito interessante ter uma diretora do calibre dela em algum desses filmes. Novidades devem surgir em breve.

Enquanto isso, o ex-principal articulador do Latino Review, Humberto Gonzales (A.K.A. Mayimbe) revelou via Twitter que o diretor Rick Fumiywa (de Dope, outro filme pequeno extremamente bem aceito pela crítica) também está cotado para assumir Pantera Negra, Seria uma grande ideia, tendo em vista que o diretor nasceu na Nigéria, portanto, é um legítimo africano a comandar um filme sobre um herói de seu continente. Seria uma grande tirada da Marvel.

Captain Marvel, o filme, ainda não tem diretor, roteirista, elenco ou premissa divulgados, mas a estreia é em 06 de julho de 2018. Rumores vinculam Angelina Jolie para dirigir o longametragem. O filme terá grandes conexões com Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel. Anos mais tarde, foi transformada na Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Ela ingressou nos Vingadores em 1978 e permanece como um dos membros mais poderosos e constantes da equipe até hoje. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.

Black Panther também não tem diretor ou roteiristas confirmados, mas o personagem-título T’Challa já foi escalado: Chadwick Boseman inclusive fará sua estreia nas telonas em Capitão América – Guerra Civil, que chega aos cinemas em 06 de maio de 2016. Black Panther estreia em 03 de novembro de 2017.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Anúncios