O logo de Capitão América - Guerra Civil.
O logo de Capitão América – Guerra Civil.

Foi liberada hoje a sinopse oficial de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O release da Marvel trouxe pelo menos uma grande surpresa: a volta do ator William Hurt na pele do General Thaddeus Ross.

Até hoje, o General Ross fez sua única aparição em O Incrível Hulk, o segundo dos filmes do Marvel Studios, lá atrás em 2008.

 

General Ross, Visão e Homem-Formiga também estarão no filme.
General Ross, Visão e Homem-Formiga também estarão no filme.

O restante do elenco gigantesco já era esperado. Inclusive o novato Paul Rudd reprisando pela primeira vez seu papel como Homem-Formiga, cuja presença já havia sido rumorizada.

Leia a sinopse oficial:

Capitão América – Guerra Civil irá continuar de onde Vingadores – Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando um novo time de Vingadores no esforço de proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores resulta em sérios danos colaterais, uma grande pressão política se instala para a criação de um sistema de controle e governança para determinar quando se utilizar dos serviços da equipe. O novo status quo fratura os Vingadores enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

Arte promocional dos dois heróis em combate: ex-amigos.
Arte promocional dos dois heróis em combate: ex-amigos.

No filme, a discordância sobre as novas regras se dará entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate, Homem-Formiga e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios