Arte promocional dos dois heróis em combate: ex-amigos.
Arte promocional dos dois heróis em combate: ex-amigos.

Estão prestes a começar as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Seguindo aquilo que já está virando uma tradição, a Marvel trata de despertar a curiosidade dos fãs liberando artes promocionais que antecipam o visual que o filme irá ter. Veja ao lado as primeiras: uma batalha entre Capitão América e Homem de Ferro e o visual detalhado de cada um deles.

Arte com o uniforme do Capitão América: quase igual.
Arte com o uniforme do Capitão América: quase igual.

O uniforme do Capitão América, como já diziam os rumores, é praticamente idêntico àquele usado em Vingadores – Era de Ultron, atualmente nos cinemas. Apenas o contorno vermelho da estrela no peito está menor e há mais cor vermelha na lateral do uniforme.

Quanto ao Homem de Ferro, vemos uma diferença significativa em sua armadura, rompendo o padrão adotado em Homem de Ferro 3 e Era de Ultron. A nova armadura é uma adaptação fiel da “Bleeding Edge”, aquela usada por Tony Stark na Era Heróica, a fase da Marvel pós-O Cerco, a partir de 2010.

Homem de Ferro e sua nova armadura.
Homem de Ferro e sua nova armadura.

Além dos visuais, também temos a notícia de que o ator britânico Martin Freeman (de The Office, Sherlock Holmes [da BBC] e O Hobbitt) foi contratado para o filme em um papel não-revelado.

Não há nenhuma pista segura sobre a identidade desse papel, mas os fãs já começaram a especular que ele poderia fazer o papel de Peter Henry Gyrich, um irascível agente do Governo dos EUA responsável pelo contato entre a Casa Branca e a comunidade de superseres. Surgido em Avengers 181, de 1978, criado por Jim Shooter e John Byrne, Gyrich foi um personagem importante na revista dos Vingadores ao longo dos anos 1980.  Gyrich não aparece na HQ de Guerra Civil, mas seu papel poderia ser incluído como uma ponte tal qual nos quadrinhos.

O Latino Review informa que o personagem será um tipo de interrogador e que voltará no filme do Pantera Negra, que chega aos cinemas em 2017. Por isso, o site especula que, em vez de Gyrich – um personagem praticamente esquecido pelas novas gerações – ele pode viver Everett Ross, um agente do Governo dos EUA que atua em Wakanda e tem ligações com aquele super-herói.

Mas isso é apenas mera especulação. Vamos esperar pela revelação de seu papel que não deve demorar.

A original dos quadrinhos.
A original dos quadrinhos.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

Martin Freeman se junta ao elenco.
Martin Freeman se junta ao elenco.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. . O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens iniciam nos próximos dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Anúncios