Homem-Aranha: prestes a ganhar um novo diretor.
Homem-Aranha: prestes a ganhar um novo diretor.

Após a divulgação de uma lista de atores “finalistas” para viver Peter Parker (veja aqui) e da emergência de um favorito (veja aqui), agora, temos uma lista dos diretores candidatos a comandarem o novo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores. Nenhum dos nomes é um cineasta muito famoso: Jonathan Levine (50/50), Ted Melfi (St. Vincent), Jason Moore (Pitch Perfect), John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (Vacation) e Jared Hess (Napoleon Dynamite), segundo aponta o site Deadline Hollywood.

O site ainda acrescenta que a Marvel quer um senso de “filme sobre idade” e aquela sensação juvenil que o diretor John Hughes imprimiu em uma série de filmes famosos dos anos 1980 (como Curtindo a Vida a Doidado, O Clube dos Cinco e Mulher Nota 1000).

Uma curiosidade é que a lista não inclui Drew Goddard, um nome que a Sony queria para comandar o defunto longa do Sexteto Sinistro, o grupo de vilões do escalador de paredes. Desde que foi anunciado o acordo Marvel-Sony se cogitou o nome de Goddard para o cargo, já que foi ele quem criou e iniciou o desenvolvimento da série de TV do Demolidor, que estreou há cerca de um mês e é um grande sucesso de pública e crítica.

Mas por outro lado, Goddard abandonou o projeto do Demolidor após o início dos trabalhos – ele assina os dois primeiros episódios apenas – justamente para ir tocar Sexteto Sinistro na Sony. Uma vez que aquele plano foi por água abaixo por causa do fracasso de crítica de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Elektro, o site especula que a Marvel ficou ressentida pelo modo como o diretor se ausentou de seu compromisso em favor do outro.

Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.

Os planos da Marvel e da Sony seriam produzir três ou quatro filmes, cada qual focado em um ano do Ensino Médio, e abordando aspectos distintos da vida de Peter Parker, de um modo que nunca foi feito.

Essa ideia não parece combinar muito com o título que o projeto ganhou nos rumores: Spider-Man – The New Avenger, o que cria uma conexão explícita (e tira parte do foco) com o universo dos Vingadores.

De qualquer modo, o novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que começa a ser filmado nos próximos dias e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios