Primeira imagem oficial do Noturno.
Primeira imagem oficial do Noturno.

Iniciaram ontem as filmagens de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, e já temos as primeiras imagens dos sets de filmagem. O diretor Bryan Singer também aproveitou a oportunidade e divulgou a primeira imagem oficial da versão adolescente de Noturno, antes que os paparazzi os fizessem.

Dentre as imagens captadas nas filmagens – que aparentemente envolvem os jovens recrutas de Xavier indo a um shopping center onde um cinema exibe Star Wars – Episódio V: O Retorno de Jedi (o filme se passa em 1983) – temos pequenos vislumbres de Ciclope, Jean Grey, Noturno e Jubileu, todos em roupas civis.

Filmagens de ontem: Noturno, Jubileu, Jean Grey e Ciclope adolescentes.
Filmagens de ontem: Noturno, Jubileu, Jean Grey e Ciclope adolescentes.

Também foram divulgadas algumas artes conceituais do filme, que mostram a nave de Apocalipse (que nas HQs tem origem alienígena e é inteligente), o Cérebro, o Egito Antigo (mostrando que haverá cenas de flashback sobre as origens do vilão) e o novo blackbird, o avião da equipe. Também a já conhecida imagem do Anjo como Morte, o quarto cavaleiro de Apocalipse aparece.

Uma curiosidade das imagens é que, nos desenhos da arte conceitual, Charles Xavier ainda mantém os cabelos, obrigando todos a fazerem aquela pergunta: quando ele vai ficar careca?

Jubileu...
Jubileu…
... e Jean Grey no set.
… e Jean Grey no set.

Na cronologia dos próprios filmes da Fox (nem estamos indo aos quadrinhos originais) Xavier já é careca quando recruta Ciclope (como mostrado em X-Men Origens – Wolverine) e Jean Grey (como mostrado em X-Men – O Confronto Final). A mudança da linha do tempo causada por Dias de Um Futuro Esquecido mudou até isso?

(E não esqueça que Jubileu já era adolescente em X-Men 2 – que se passa no nosso presente, não em 1983 – mas tudo bem, que era apenas uma “ponta” e a personagem não tinha nem falas nem era chamada pelo nome…).

Artes conceituais do filme, com Cérebro, Anjo, Blackbird e o Egito.
Artes conceituais do filme, com Cérebro, Anjo, Blackbird e o Egito.

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Channing Tatum (Gambit). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

A nave de Apocalipse nas artes conceituais.
A nave de Apocalipse nas artes conceituais.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

 

Anúncios