Demolidor: renovado para segunda temporada.
Demolidor: renovado para segunda temporada.

Passaram-se apenas 12 dias desde a estreia de Demolidor, a série de TV que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics. E o programa já conquistou uma audiência enorme e grandes elogios nos meios de comunicação e nas redes sociais. Por isso, não é surpresa nenhuma a Marvel ter anunciado ontem que o programa terá uma segunda temporada em 2016, embora irá mudar de produtor: Steven DeKnight não retornará à sua função.

Segundo o próprio executivo, o motivo é o conflito de agendas que lhe impede de continuar a desenvolver a série em seu segundo ano. O esquema de produção de Demolidor é diferenciado dos outros programas de TV, porque como é exibido exclusivamente na internet, todos os 13 capítulos foram gravados de uma única vez e liberados todos de uma vez também no canal. Assim, o consumidor é quem define o ritmo de episódios a partir de sua capacidade de assisti-los.

Qualidade da série é surpreendente.
Qualidade da série é surpreendente.

Como a segunda temporada só virá em 2016, é bem provável que os novos episódios só sejam escritos e gravados no fim do segundo semestre deste ano, o que torna complicado a um produtor como DeKnight assumi-la tendo outros compromissos já agendados com as séries regulares de TV que são gravadas capa episódio por vez ao longo da maior parte de um ano.

De qualquer modo, DeKnight garante que o programa está em boas mãos: quem assume a produção é a dupla Doug Petrie e Marco Ramirez, que já trabalharam como assistentes de DeKnight e de Drew Goddard na primeira temporada.

Aguarde em breve a Resenha da Série produzida aqui pelo HQRock.

Demolidor é a primeira série de TV de um pacote da Marvel com oNetflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries serão exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix.  O elenco traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/ Rei do Crime), Rosario Dawson (Claire Temple), Deborah Ann Wolf (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Aylet Zurer (Vanessa Marianna), Bob Gunton (Leland Owlsley/ Coruja), Toby Leonard Moore (Wesley), Vondie Curtis-Hall (Ben Urich), Scott Glenn (Stick) e Peter Shinkoda (Nobu). A série é produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Steven DeKnight (de Buffy, Smallville e Spartacus) e Drew Goddard (de Lost e Cabin in the Woods), este último também tendo escrito os dois primeiros episódios. A série tem 13 episódios e a estreia será em 10 de abril de 2015.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum. Ele atua numa região barra-pesada de Nova York conhecida como Cozinha do Inferno.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

Anúncios