Logo oficial de Batman vs Superman no Brasil.
Logo oficial de Batman vs Superman no Brasil.

Após ter vazado na internet filmado por um celular (e proveniente do Brasil), o próprio diretor Zack Snyder lançou via twitter oficialmente o primeiro trailer de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Veja o vídeo abaixo:

O pequeno trailer de 2 minutos dá um pouco da ambientação do filme, mostrando o impacto controverso que o Superman causou ao mundo. Dentre os personagens principais, apenas o homem de aço e o Batman (também em sua versão Bruce Wayne) aparecem nas imagens, embora podemos ouvir uma reflexão de Alfred Pennyworth sobre um tempo sombrio em que homens sábios são consumidos pela raiva. Há só um pouco de ação, focada no batmóvel e no batwing e o vídeo termina com os dois heróis se encontrando no topo de um prédio em meio à chuva. Usando uma armadura robusta, o homem-morcego pergunta a um flutuante e sombrio Superman: “Me diga, você sangra? Você sangrará!”, com uma voz assustadora.

Batman e Superman: teaser do confronto.
Batman e Superman: teaser do confronto.

Mais uma vez, a fotografia e as imagens parecem ótimas.

Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios