Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.

Enquanto Vingadores – Era de Ultron está prestes a estrear, sua sequência natural inicia as filmagens daqui há dez dias: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. E o site Joblo conseguiu uma grande quantidade de informações, rumores e spoilers sobre a trama, figurinos e vilões.

Só siga a leitura se não se incomodar em descobrir elementos e detalhes do filme. Você foi avisado!

... será finalmente visto como Ossos Cruzados no filme.
… será finalmente visto como Ossos Cruzados no filme.
O agente Rumlow...
O agente Rumlow…

Para começar, o Joblo afirma o óbvio: Guerra Civil não será uma adaptação fiel da HQ que lhe empresta o nome, até porque precisa casar aqueles eventos com o que está estabelecido no Universo Marvel dos Cinemas. Assim, enquanto nos quadrinhos o grupo de heróis de terceira categoria chamado Os Novos Guerreiros causa sem querer um cataclisma ao provocar um ataque a um grupo de vilões que termina numa batalha que vitima 600 pessoas, a maioria crianças, em uma pequena cidade dos EUA; no filme, o grande evento drástico será causado pelo vilão Ossos Cruzados, que já apareceu como Brock Rumlow em O Soldado Invernal, vivido por Frank Grillo.

Barão Zemo será o outro vilão.
Barão Zemo será o outro vilão.

E para alegria dos fãs, Ossos Cruzados terá um visual bastante fiel aos quadrinhos, com os ossos grafitados no peito e uma máscara/capacete no formato de caveira.

Além dele, o site afirma que o outro vilão será mesmo o Barão Zemo, conforme já aventado por especialistas, papel que seria de Daniel Bruhl.

Poster de Guerra Civil por Michael Turner.
Poster de Guerra Civil por Michael Turner.

Na trama, após o cataclisma causado por Ossos Cruzados, o Governo dos EUA proclama o Ato de Registro de Superseres (ARS). Enquanto nos quadrinhos o ARS obrigava os heróis a revelarem suas identidades e trabalharem para o governo mediante treinamento, no filme será mais voltado ao aspecto “a quem eles devem se reportar?”. Em Era de Ultron os Vingadores agem de maneira autônoma e isso vai acabar.

Além das diferenças já existentes entre o Capitão América e o Homem de Ferro – há até uma cena de discussão entre eles em um dos trailers de Era de Ultron – sobre a questão dos direitos civis relacionados ao ARS, a existência do Soldado Invernal será um ponto crucial da trama e um dos pontos que levam à ruptura total entre os dois ex-aliados, iniciando a Guerra Civil entre os heróis.

O Soldado Invernal será importante à trama.
O Soldado Invernal será importante à trama.

Segundo o Joblo, Capitão América terá a adesão de Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Falcão contra Homem de Ferro, Máquina de Combate, o Visão e o Homem-Formiga. Isso mesmo, o Homem-Formiga!

Além desses, a Feiticeira Escarlate e o Pantera Negra terão papeis importantes “por fora” da disputa. Aparentemente, o Pantera Negra não estará tão envolvido na Guerra Civil em si, mas em outra subtrama, mas com um papel importante no filme.

Capitão América versus Homem de Ferro em Guerra Civil.
Capitão América versus Homem de Ferro em Guerra Civil.

Na batalha que haverá no filme, o site garante que veremos o Homem-Formiga se tornar o Gigante, tal qual nos quadrinhos, ou seja, fazer um uso inverso dos poderes de encolher.

O Homem-Aranha é crucial à Guerra Civil.
O Homem-Aranha é crucial à Guerra Civil.

Infelizmente, o site não traz nenhuma informação sobre o Homem-Aranha, afirmando que a Marvel está guardando de forma muito eficaz o papel dele no filme. Mas Peter Parker deve ter a mesma posição que nas HQs: beneficiado (e fascinado) pela tecnologia de Tony Stark, ele começa o levante ao lado do Homem de Ferro, mas depois, por discordar dos métodos quase fascistas do herói/empresário, termina debandando e se aliando aos ilegais do Capitão América.

Também foi revelado que a Marvel tem garantido algum tipo de espaço que permita que alguns desses personagens sejam ampliados ou suprimidos e mesmo que alguns outros possam ser acrescentados.

Quanto as questões de figurino, o Falcão ganhará um uniforme mais próximo das HQs, na verdade, uma evolução de seu traje de O Soldado Invernal, agora adicionado à cor vermelha e cinza. O Capitão América terá um uniforme ligeiramente diferente do que usa em Era de Ultron e o Soldado Invernal terá exatamente o mesmo visual.

Capitão América, Falcão e Pantera Negra estão no filme.
Capitão América, Falcão e Pantera Negra estão no filme.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (papel não revelado),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens começam em dez dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Anúncios