Keith Richards: trabalho solo e turnê e álbum com os Stones.
Keith Richards: trabalho solo e turnê e álbum com os Stones.

A lendária banda britânica The Rolling Stones está se preparando para uma nova turnê nos EUA – saiba mais aqui – mantendo a eterna comemoração de seus 50 anos de atividades (completos em 2012!). Em meio a uma série de entrevistas de divulgação, o guitarrista Keith Richards conversou com a revista Rolling Stone e a TV ABC e deu duas informações interessantes: que a banda vem ao Brasil no fim do ano e que quer gravar um novo álbum com os companheiros.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que Keith Richards tem um álbum solo pronto para ser lançado, mas não o fez para não atrapalhar as atividades da banda, que está numa sequência quase ininterrupta de shows desde 2013. O HQRock noticiou o disco – veja aqui – e agora o guitarrista prevê o lançamento para o mês de setembro.

Mas apesar disso, Richards está ansioso para gravar um novo disco com os Rolling Stones:

Gostaria de voltar aos estúdios com os caras. Estamos conversando sobre gravar alguma depois dessa turnê, mas não há nada definido. Apenas jogamos a ideia. Qualquer coisa pode acontecer.

Mick Jagger também tem material.
Mick Jagger também tem material.

A informação é confirmada pelo vocalista Mick Jagger, também à Rolling Stone. Ao ser perguntado se também tem planos para um álbum solo, Jagger diz:

Adoraria fazer um álbum dos Stones. Mas se isso não acontecer, aí sim [faria um solo]. É uma resposta verdadeira. Tenho músicas que seriam boas para os Stones e tenho músicas que não se encaixariam perfeitamente nos Stones.

Para quem não sabe, o repertório dos Stones é formado pelas composições da dupla Jagger e Richards. Caso realizem tais gravações, o novo disco – que poderia sair em 2016 – seria o 23º da carreira longeva da banda e o sucessor de A Bigger Bang, de 2005. O grupo, porém, lançou duas canções novas na coletânea Grrrrr!, de 2013.

Rolling Stones: no Brasil em 2015!
Rolling Stones: no Brasil em 2015!

Quando questionado quando seria o fim da turnê para iniciar as gravações, Richards diz à rede de TV ABC que:

Sei que há planos para tocarmos na América do Sul em algum momento entre outubro e novembro.

Como não há possibilidade da banda vir à América do Sul sem passar pelo Brasil, podemos contar com Jagger e companhia para o fim do ano.

Seria o cumprimento de uma promessa: anteriormente, havia planos para que os Stones aportassem aqui no país em março último, mas problemas de saúde dos membros do grupo e a morte da namorada de Jagger terminaram por adiar os planos. Que venha outubro!

Sticky Finger, de 1971, pode ser tocado na íntegra.
Sticky Finger, de 1971, pode ser tocado na íntegra.

Por fim, outra notícia relacionada à banda que saiu nos últimos dias diz que os Stones estão considerando tocar o álbum Sticky Fingers, de 1971, na íntegra nesse novo braço da turnê nos EUA. Plataforma de clássicos como Brown sugar e Wild horses, Sticky Fingers é um dos melhores (o melhor na opinião do HQRock!) álbuns do grupo e está ganhando uma nova edição, remasterizado e com faixas bônus e material inédito. Saiba mais sobre o álbum na nossa Discografia Completa e Comentada dos Rolling Stones.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones(guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar aRon Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

 

 

Anúncios