... por Jim Parrak, como Exterminador.
… por Jim Parrak, como Exterminador.
Joe Manganiello será substituído...
Joe Manganiello será substituído…

As filmagens de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pelaWarner Bros .dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, estão prestes a começar, mas o elenco sofreu outra modificação importante. Segundo o site Latino Review, Joe Manganiello, que foi anunciado há pouco tempo atrás, não será mais Slade Wilson, o Exterminador (Deathstroke, no original), que seria o principal vilão do filme. O site afirma que a mudança se deu porque o estúdio decidiu ter uma versão mais jovem do personagem, que agora será interpretado por Jim Parrak (de Fury – Corações de Ferro).

Esta não foi a primeira grande mudança do elenco do filme: o ator Tom Hardy (de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Mad Max – Fury Road) iria interpretar Rick Flagg e deixou a produção pouco depois de seu próprio anúncio, cedendo lugar a Joel Kinnaman (de Robocop).

O Exterminador em Arrow.
O Exterminador em Arrow.

Nos quadrinhos, o Exterminador foi criado por Marv Wolfman e George Perez em New Teen Titans 02, de 1980, a série que reformulou os Novos Titãs, grupo de heróis adolescentes liderados pelo Robin. Na trama, ele é o ex-coronel Slade Wilson que sofreu um experimento científico que lhe permite usar 90% do cérebro, o que o torna uma máquina de matar quase infalível. Nos dias de hoje, o Exterminador é um dos maiores vilões do Universo DC, já tendo derrotado, sozinho, a poderosa Liga da Justiça.

O personagem já foi adaptado ao live action em séries de TV, sendo atualmente personagem constante de Arrow, e também apareceu em uma versão mais idosa em dois episódios da já encerrada Smallville, em 2010 e 2011.

O vilão Hugo Strange está no filme.
O vilão Hugo Strange está no filme.

Além disso, outros nomes estão se unindo ao elenco estrelado: Ike Barinholtz viverá o Dr. Hugo Strange, tradicional vilão do Batman; enquanto Adam Beach fará Ravan. Estes novos nomes, assim como outros já conhecidos anteriormente, devem interpretar papeis pequenos que servirão apenas para “apresentar” de algum modo o Universo DC unificado dentro dos cinemas, como a concorrente Marvel já fez.

O caso do Dr. Hugo Strange, porém, pode indicar outra coisa. Sabemos por rumores que a participação do Coringa no filme será baseada no vilão Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, ou seja, o palhaço do crime passará a maior parte do longametragem preso em uma cela, mas habilidosamente manipulando os eventos que resultarão em sua fuga. Há a figura de um psicanalista que serve de oponente ao vilão e esta figura pode ser ocupada pelo Dr. Strange, que é psiquiatra nos quadrinhos. O filme trará ainda outro psiquiatra: a Dra. Harley Quinn, que irá se apaixonar loucamente pelo Coringa e se transformar na Arlequina, sua parceira de crimes. Existe a dúvida se Esquadrão Suicida mostrará a origem da vilã ou ela já estará louca e consolidada quando o filme começar.

Esquadrão Suicida mostrará o Governo dos EUA montando uma equipe tática secreta para missões especiais composta por criminosos, que recebem diminuições de penas em troca da ação forçada.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Jim Parrak (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harley Quinn/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.), Jay Hernandez (El Diablo), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), Adam Beach (Ravan), Karen Fukuhara (Plastique) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo). A produção já iniciou seus trabalhos. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

Anúncios